Folhetos Personalizados do Continente distinguidos com prémio internacional
Os Folhetos Personalizados do Continente saíram vencedores dos Modern Retail Awards, tendo conquistado Ouro na categoria de “Melhor Estratégia de Personalização”. Promovidos pela Digiday Media, empresa de media e marketing sedeada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, estes galardões distinguem os projectos de marketing mais criativos e inovadores do sector do retalho, no último ano, em todo o mundo.
Os Folhetos Personalizados, lançados em 2020, sugerem a cada cliente os produtos que compram com mais frequência e que estão em promoção naquela semana. Os consumidores podem aceder ao seu folheto na app Cartão Continente e têm ainda a possibilidade de adicionar a opção ao ecrã do telemóvel para consultar directamente.
A personalização é conseguida, explica a marca em comunicado, através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, cujos modelos foram desenhados e desenvolvidos pelas equipas internas da Sonae MC. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto, a par da relação entre cliente e produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis.
«Estamos muito entusiasmados com mais este prémio, desta vez internacional, que distingue mais um projecto inovador do Continente e que partilhamos com os nossos parceiros BuzzBeat/Innovagency, Fuel e LTPLabs. Começámos em Outubro de 2020 com mais de um milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado e, brevemente, chegaremos a todos os clientes com Cartão Continente», comenta Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.