Flair estreia em Lisboa: Moda portuguesa ganha impulso com entregas em 2 horas e logística assegurada via CTT e Avenidas

Notícias
Marketeer
20/05/2025
10:48
Notícias
Lídia Belourico
20/05/2025
10:48


Partilhar

A Flair, a primeira plataforma de moda da União Europeia com entregas até 2 horas, arranca oficialmente em Lisboa no próximo dia 1 de junho, com uma missão clara: acelerar a digitalização do retalho de moda, sem custos de adesão e sem barreiras à entrada para os retalhistas.

Esta nova plataforma nasce como resposta a um dos maiores desafios do setor: a dificuldade de muitas marcas/lojas de moda locais em competir no digital.

Posicionando-se como parceiro estratégico dos retalhistas, a Flair oferece a tecnologia, operação logística e alcance/visibilidade digital, sem comprometer a identidade e posicionamento da loja.

O projeto arranca com mais de 50 marcas associadas, graças a parcerias com lojas como a Gardenia, Sanjo, Imago, NOSSA Concept Store, Be On Time, Otherwise, Wayz, NAE, Tema, Mariano Shoes, Sky Walker e Maray.

A Flair fechou no final de 2024 a sua primeira ronda de investimento, graças ao apoio da Magnify Capital Partners, em parceria com o Banco Português de Fomento, no âmbito do seu programa de venture capital, reforçando a ambição de escalar para o Porto, Madrid, Barcelona e Sevilha até ao final de 2026.

A plataforma não tem custos de adesão ou fidelização e tem integração direta com POS via API, com sincronização automática de stock e catálogo. Assegura a logística – entregas imediatas, no mesmo dia ou no dia seguinte- e faz a gestão de pós-compra e apoio ao cliente. A Fair participa ainda em campanhas de comunicação, redes sociais e ativações com influencers. No período de lançamento, a plataforma oferece dois meses gratuitos.

Por outro lado, para os consumidores, a proposta é igualmente apelativa. Com uma experiência de compra fluida e uma proposta única e diferenciadora: entregas até 2 horas, por 3,45€, devoluções gratuitas e reembolsos rápidos.

“A Flair surge para apoiar as lojas no salto digital, sem complicações. Criámos uma plataforma intuitiva, onde a tecnologia e a logística trabalham a favor do retalhista. Queremos que cada loja continue a ser ela própria — mas agora recurso a um canal de vendas extra moderno, rápido e rentável. A nossa proposta passa por oferecer a possibilidade de as lojas venderem omnicaanal e de uma forma 100% conectada entre o físico e digital”, conclui Miguel Amaral, cofundador da Flair.




Notícias Relacionadas

Ver Mais