Vote AQUI nos Prémios Marketeer 2025

Agências de Meios

Arena

A Arena Media é uma das agências de meios mais premiadas no mercado nacional e tem vindo a consolidar destaque internacional. Foi distinguida pela 7.ª vez como Agência de Meios do Ano nos Prémios Eficácia, enquanto, a nível global, foi reconhecida como a 4.ª agência mais eficaz do mundo pelo WARC Effective 100, sendo a agência portuguesa mais bem classificada.

A Arena Media foi também a única agência portuguesa distinguida nos Internationalist Awards for Innovation, arrecadando dois prémios de ouro.

Mantém-se na liderança do ranking de investimentos MediaMonitor, conduzindo campanhas de impacto para clientes como Continente, Wells, NOS ou Worten. E evidencia-se pelo seu compromisso com o talento e as pessoas, garantindo um lugar no Top 3 das agências de meios mais atrativas para trabalhar em Portugal.

Carat / Dentsu

A Carat uma marca do grupo Dentsu combina uma visão estratégica global com um profundo conhecimento local para entregar soluções de media que realmente geram resultados. Reconhecida pela RECMA como líder e “High Profile”, destaca-se pela sua capacidade de desenhar estratégias centradas nas pessoas, integrando inovação, dados e criatividade. Fazer parte do grupo Dentsu permite-nos amplificar valor e performance para os nossos clientes, mantendo-nos na vanguarda da transformação do marketing em Portugal.

Essence Mediacom

Recentemente considerada a Melhor Agência para se trabalhar em Portugal (estudo Scopen), a EssenceMediacom é uma agência especial e única, pois consegue aliar a enorme força, capacidade e robustez do maior grupo de publicidade do mundo (WPP), com a proximidade, agilidade, flexibilidade e criatividade de uma equipa local apaixonada e totalmente dedicada aos clientes e às pessoas. Como resultado a agência regista em 2024 uma das maiores taxas de retenção de clientes locais e foi umas das agências de meios mais premiadas, com um total de 15 prémios, demostrando desta forma o impacto de uma visão focada no crescimento do negócio e da reputação de algumas das maiores marcas da nossa indústria, como a Galp, IKEA, Danone, Coca Cola, Auchan e CTT.

Havas Media

Em 2025, a Havas Media volta a ser nomeada para Agência de Meios do Ano nos Prémios Marketeer, depois de conquistar este título por três anos consecutivos.

Esta nomeação reconhece não apenas um percurso de consistência e excelência, mas também uma visão clara: investir em Meaningful Media é o caminho a seguir para garantir um impacto positivo nas marcas, nas pessoas e na sociedade.

Com uma equipa movida pelo propósito e pela inovação, a Havas Media continua a entregar experiências únicas, para desenhar estratégias eficazes e construir um valor duradouro para as marcas.

Initiative

Num ano de grandes desafios, a Initiative destacou-se como a agência de meios que mais impacto gerou no negócio dos seus clientes. Com uma abordagem estratégica, data-driven e orientada para resultados, fomos além da compra de meios: antecipámos tendências, desenhámos soluções personalizadas e entregámos eficácia comprovada. Fomos parceiros próximos, com uma cultura colaborativa e foco constante em inovação e performance. Somos a agência que melhor reflete o futuro da comunicação, hoje.

MediaGate

A Media Gate é mais do que uma agência de meios. É uma gestora de canais de comunicação 100% portuguesa, independente, com visão integrada e equipa multidisciplinar in-house. Trabalhamos lado a lado com as marcas para transformar presença em relevância, resultados em impacto e ideias em movimento. Com presença em Portugal e Espanha, oferecemos soluções 360º com agilidade, estratégia e proximidade. É isso que nos torna únicos. É assim que deixamos a nossa marca.

Mindshare

A Mindshare em 2024 regista uma performance excecional, com um crescimento de cerca de 25%, sendo a agência de meios do top15 com maior crescimento anual, cerca de 8 vezes acima da média do mercado. Este resultado deve-se à entrada de marcas como Bolt, Amazon, Grand Vision, Ferrero e Ok Seguros no seu portfólio. Após ser considerada a melhor agência em serviço digital e a 2ª melhor em serviço ao cliente e criatividade em media pelo estudo da Scopen, conquistou mais de 15 troféus, incluindo Agência de Meios do Ano nos Prémios de Marketing da M&P.

É uma agência preparada para o futuro, unindo criatividade humana e inovação em AI.

Nova Expressão

Somos a Nova Expressão, a Agência de Meios onde a publicidade encontra a tecnologia. E isto potencia o retorno publicitário dos nossos clientes.

No início de 2025 obtivémos o reconhecimento internacional por parte das principais entidades que avaliam a indústria no mundo. Lideramos os rankings para Portugal:

Nº1 no ranking RECMA, o qual é baseado em 18 rigorosos critérios qualitativos do sector

Nº1 no ranking COMvergence, o qual avalia a performance das agências de meios em contexto de new business.

Este reconhecimento só é possível com uma equipa estável, qualificada e experiente, que é cirúrgica e criteriosamente reforçada. Televisão, digital, rádio, out of home…., estamos prontos para activar todos meios e focados em potenciar os resultados dos anunciantes. Contamos com o seu voto para o Prémio Marketeer 2025? Para saber mais visite novaexpressao.pt

OMD

Na OMD, a eficácia é uma cultura de trabalho. Em 2024, fomos distinguidos como Agência de Meios do Ano pelo CCP, Sapo e APPM – e em 2025 pelo Meios & Publicidade – distinções que demonstram a confiança na nossa visão: transformar dados, tecnologia e criatividade em resultados de negócio. Fomos pioneiros na integração de IA, liderámos em inovação e medição de impacto. Mas são o talento das nossas equipas e a confiança dos nossos clientes que nos motivam a ir mais longe. Somos líderes porque acreditamos na importância de fazer mais e melhor.

PHD

Publicis Media

A Publicis Media, parte do Publicis Groupe Portugal, destaca-se pela sua abordagem integrada, que combina a experiência de várias agências para oferecer soluções completas e personalizadas. Com foco no cliente, inovação constante e uma equipa de profissionais altamente qualificados e experientes em diversas áreas complementares, a Publicis Media Portugal adapta-se às tendências do mercado, beneficiando do acesso a recursos globais e ajudando as marcas a atingir os seus objetivos num ambiente de media dinâmico. Através de estratégias de investimento, análise de dados, tecnologia e marketing de performance, a Publicis Media personaliza a comunicação para cada consumidor, otimizando o retorno sobre o investimento para os seus clientes.

Starcom

A Starcom é uma agência que centra a sua abordagem na experiência humana, reconhecendo a singularidade de cada interação entre o consumidor e a marca, influenciada pela cultura e tecnologia. Através da análise profunda do comportamento do consumidor e, da transformação de dados em insights valiosos para compreender os desejos e necessidades dos consumidores, a Starcom cria experiências de marca personalizadas e relevantes em grande escala. Parte integrante da Publicis Media, a Starcom liberta o poder da criatividade, dos dados e da media para criar soluções inovadoras que inspiram os consumidores e geram valor para os clientes, construindo relacionamentos duradouros e impulsionando o reconhecimento das marcas.

Universal McCann

A Universal McCann é uma agência global com posicionamento Full Color. Num mundo cada vez mais orientado para a inteligência artificial e os dados, as marcas tendem a seguir caminhos semelhantes, perdendo identidade. A missão da Universal McCann é combater esta uniformização — lutar contra o insípido —, capacitando as marcas para atingirem o seu verdadeiro potencial de cor, o “Full Color”.

Acreditamos na força da integração entre tecnologia e humanidade, combinando IA e dados com pensamento crítico e experiências humanas. Assim, devolvemos à publicidade a sua essência: a criatividade.

Trabalhamos com marcas de diversos setores, com relações sustentadas por confiança e resultados. Somos reconhecidos pela nossa abordagem e contributo para o sucesso dos nosso clientes, segundo a RECMA, estamos entre as cinco melhores agências em qualidade e em 4.º lugar no ranking geral.

Wavemaker

O nosso nome expressa o nosso ADN. Acreditamos que há sempre uma forma melhor de crescer. Na Wavemaker, impulsionamos positivamente o crescimento dos nossos clientes, transformando decisões e experiências do consumidor através de media, conteúdo e tecnologia. Com os dados de consumo mais avançados do mercado, sabemos onde e como o marketing pode fazer a diferença para impulsionar vendas. A nossa missão é clara desde o início: acrescentar valor real ao negócio dos nossos clientes. O nosso percurso fala por si: a confiança de mais de 60 clientes tem-nos garantido a presença no Top 5 de agências nos últimos 10 anos, com mais de 90 prémios da indústria a reconhecer o nosso contributo. Wavemaker, Grow Fearless!

Zenith

A Zenith Portugal, integrada na Publicis Media, é uma agência líder especializada em maximizar o Retorno sobre o Investimento (ROI) para os seus clientes.

Através da aplicação estratégica de ferramentas e dados proprietários para otimizar o investimento dos seus clientes, tecnologia e talento especializado, a Zenith impulsiona o crescimento das marcas num mercado dinâmico. Ao oferecer soluções inovadoras, suportadas por uma rede global com mais de 5.000 especialistas, cria experiências de marca personalizadas e gera resultados mensuráveis, através de insights profundos sobre o consumidor e uma abordagem integrada à comunicação que abrange desde a análise de dados até ao marketing de performance.

Notícias Relacionadas