Vote AQUI nos Prémios Marketeer 2025
Agências de Meios
Arena
A Arena Media é uma das agências de meios mais premiadas no mercado nacional e tem vindo a consolidar destaque internacional. Foi distinguida pela 7.ª vez como Agência de Meios do Ano nos Prémios Eficácia, enquanto, a nível global, foi reconhecida como a 4.ª agência mais eficaz do mundo pelo WARC Effective 100, sendo a agência portuguesa mais bem classificada.
A Arena Media foi também a única agência portuguesa distinguida nos Internationalist Awards for Innovation, arrecadando dois prémios de ouro.
Mantém-se na liderança do ranking de investimentos MediaMonitor, conduzindo campanhas de impacto para clientes como Continente, Wells, NOS ou Worten. E evidencia-se pelo seu compromisso com o talento e as pessoas, garantindo um lugar no Top 3 das agências de meios mais atrativas para trabalhar em Portugal.
Carat / Dentsu
A Carat uma marca do grupo Dentsu combina uma visão estratégica global com um profundo conhecimento local para entregar soluções de media que realmente geram resultados. Reconhecida pela RECMA como líder e “High Profile”, destaca-se pela sua capacidade de desenhar estratégias centradas nas pessoas, integrando inovação, dados e criatividade. Fazer parte do grupo Dentsu permite-nos amplificar valor e performance para os nossos clientes, mantendo-nos na vanguarda da transformação do marketing em Portugal.
Essence Mediacom
Recentemente considerada a Melhor Agência para se trabalhar em Portugal (estudo Scopen), a EssenceMediacom é uma agência especial e única, pois consegue aliar a enorme força, capacidade e robustez do maior grupo de publicidade do mundo (WPP), com a proximidade, agilidade, flexibilidade e criatividade de uma equipa local apaixonada e totalmente dedicada aos clientes e às pessoas. Como resultado a agência regista em 2024 uma das maiores taxas de retenção de clientes locais e foi umas das agências de meios mais premiadas, com um total de 15 prémios, demostrando desta forma o impacto de uma visão focada no crescimento do negócio e da reputação de algumas das maiores marcas da nossa indústria, como a Galp, IKEA, Danone, Coca Cola, Auchan e CTT.
Havas Media
Em 2025, a Havas Media volta a ser nomeada para Agência de Meios do Ano nos Prémios Marketeer, depois de conquistar este título por três anos consecutivos.
Esta nomeação reconhece não apenas um percurso de consistência e excelência, mas também uma visão clara: investir em Meaningful Media é o caminho a seguir para garantir um impacto positivo nas marcas, nas pessoas e na sociedade.
Com uma equipa movida pelo propósito e pela inovação, a Havas Media continua a entregar experiências únicas, para desenhar estratégias eficazes e construir um valor duradouro para as marcas.
Initiative
Num ano de grandes desafios, a Initiative destacou-se como a agência de meios que mais impacto gerou no negócio dos seus clientes. Com uma abordagem estratégica, data-driven e orientada para resultados, fomos além da compra de meios: antecipámos tendências, desenhámos soluções personalizadas e entregámos eficácia comprovada. Fomos parceiros próximos, com uma cultura colaborativa e foco constante em inovação e performance. Somos a agência que melhor reflete o futuro da comunicação, hoje.
MediaGate
A Media Gate é mais do que uma agência de meios. É uma gestora de canais de comunicação 100% portuguesa, independente, com visão integrada e equipa multidisciplinar in-house. Trabalhamos lado a lado com as marcas para transformar presença em relevância, resultados em impacto e ideias em movimento. Com presença em Portugal e Espanha, oferecemos soluções 360º com agilidade, estratégia e proximidade. É isso que nos torna únicos. É assim que deixamos a nossa marca.
Mindshare
A Mindshare em 2024 regista uma performance excecional, com um crescimento de cerca de 25%, sendo a agência de meios do top15 com maior crescimento anual, cerca de 8 vezes acima da média do mercado. Este resultado deve-se à entrada de marcas como Bolt, Amazon, Grand Vision, Ferrero e Ok Seguros no seu portfólio. Após ser considerada a melhor agência em serviço digital e a 2ª melhor em serviço ao cliente e criatividade em media pelo estudo da Scopen, conquistou mais de 15 troféus, incluindo Agência de Meios do Ano nos Prémios de Marketing da M&P.
É uma agência preparada para o futuro, unindo criatividade humana e inovação em AI.
Nova Expressão
Somos a Nova Expressão, a Agência de Meios onde a publicidade encontra a tecnologia. E isto potencia o retorno publicitário dos nossos clientes.
No início de 2025 obtivémos o reconhecimento internacional por parte das principais entidades que avaliam a indústria no mundo. Lideramos os rankings para Portugal:
Nº1 no ranking RECMA, o qual é baseado em 18 rigorosos critérios qualitativos do sector
Nº1 no ranking COMvergence, o qual avalia a performance das agências de meios em contexto de new business.
Este reconhecimento só é possível com uma equipa estável, qualificada e experiente, que é cirúrgica e criteriosamente reforçada. Televisão, digital, rádio, out of home…., estamos prontos para activar todos meios e focados em potenciar os resultados dos anunciantes. Contamos com o seu voto para o Prémio Marketeer 2025? Para saber mais visite novaexpressao.pt
OMD
Na OMD, a eficácia é uma cultura de trabalho. Em 2024, fomos distinguidos como Agência de Meios do Ano pelo CCP, Sapo e APPM – e em 2025 pelo Meios & Publicidade – distinções que demonstram a confiança na nossa visão: transformar dados, tecnologia e criatividade em resultados de negócio. Fomos pioneiros na integração de IA, liderámos em inovação e medição de impacto. Mas são o talento das nossas equipas e a confiança dos nossos clientes que nos motivam a ir mais longe. Somos líderes porque acreditamos na importância de fazer mais e melhor.
PHD
Publicis Media
A Publicis Media, parte do Publicis Groupe Portugal, destaca-se pela sua abordagem integrada, que combina a experiência de várias agências para oferecer soluções completas e personalizadas. Com foco no cliente, inovação constante e uma equipa de profissionais altamente qualificados e experientes em diversas áreas complementares, a Publicis Media Portugal adapta-se às tendências do mercado, beneficiando do acesso a recursos globais e ajudando as marcas a atingir os seus objetivos num ambiente de media dinâmico. Através de estratégias de investimento, análise de dados, tecnologia e marketing de performance, a Publicis Media personaliza a comunicação para cada consumidor, otimizando o retorno sobre o investimento para os seus clientes.
Starcom
A Starcom é uma agência que centra a sua abordagem na experiência humana, reconhecendo a singularidade de cada interação entre o consumidor e a marca, influenciada pela cultura e tecnologia. Através da análise profunda do comportamento do consumidor e, da transformação de dados em insights valiosos para compreender os desejos e necessidades dos consumidores, a Starcom cria experiências de marca personalizadas e relevantes em grande escala. Parte integrante da Publicis Media, a Starcom liberta o poder da criatividade, dos dados e da media para criar soluções inovadoras que inspiram os consumidores e geram valor para os clientes, construindo relacionamentos duradouros e impulsionando o reconhecimento das marcas.
Universal McCann
A Universal McCann é uma agência global com posicionamento Full Color. Num mundo cada vez mais orientado para a inteligência artificial e os dados, as marcas tendem a seguir caminhos semelhantes, perdendo identidade. A missão da Universal McCann é combater esta uniformização — lutar contra o insípido —, capacitando as marcas para atingirem o seu verdadeiro potencial de cor, o “Full Color”.
Acreditamos na força da integração entre tecnologia e humanidade, combinando IA e dados com pensamento crítico e experiências humanas. Assim, devolvemos à publicidade a sua essência: a criatividade.
Trabalhamos com marcas de diversos setores, com relações sustentadas por confiança e resultados. Somos reconhecidos pela nossa abordagem e contributo para o sucesso dos nosso clientes, segundo a RECMA, estamos entre as cinco melhores agências em qualidade e em 4.º lugar no ranking geral.
Wavemaker
O nosso nome expressa o nosso ADN. Acreditamos que há sempre uma forma melhor de crescer. Na Wavemaker, impulsionamos positivamente o crescimento dos nossos clientes, transformando decisões e experiências do consumidor através de media, conteúdo e tecnologia. Com os dados de consumo mais avançados do mercado, sabemos onde e como o marketing pode fazer a diferença para impulsionar vendas. A nossa missão é clara desde o início: acrescentar valor real ao negócio dos nossos clientes. O nosso percurso fala por si: a confiança de mais de 60 clientes tem-nos garantido a presença no Top 5 de agências nos últimos 10 anos, com mais de 90 prémios da indústria a reconhecer o nosso contributo. Wavemaker, Grow Fearless!
Zenith
A Zenith Portugal, integrada na Publicis Media, é uma agência líder especializada em maximizar o Retorno sobre o Investimento (ROI) para os seus clientes.
Através da aplicação estratégica de ferramentas e dados proprietários para otimizar o investimento dos seus clientes, tecnologia e talento especializado, a Zenith impulsiona o crescimento das marcas num mercado dinâmico. Ao oferecer soluções inovadoras, suportadas por uma rede global com mais de 5.000 especialistas, cria experiências de marca personalizadas e gera resultados mensuráveis, através de insights profundos sobre o consumidor e uma abordagem integrada à comunicação que abrange desde a análise de dados até ao marketing de performance.
Notícias Relacionadas

Madeira eleita “Melhor Destino de Turismo” nos Prémios Marketeer 2025

Cerimónia dos Prémios Marketeer 2025 em imagens. Veja a galeria

Conheça os vencedores dos Prémios Marketeer 2025

Acompanhe aqui os Prémios Marketeer em direto

Vencedores dos Prémios Marketeer são conhecidos hoje

Countdown Prémios Marketeer! Vencedores são anunciados amanhã

Hoje é o último dia para votar nos prémios Marketeer 2025

Prémios Marketeer 2025. Conheça os finalistas em Moda

Prémios Marketeer 2025. Conheça os finalistas em Chef’s

Prémios Marketeer 2025. Conheça os finalistas em ONG’s

Prémios Marketeer 2025. Conheça os finalistas em Corporate Brands
