A Fidelidade e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) assinaram um protocolo de cooperação para a criação do Longevity Research Center powered by Fidelidade. Trata-se de um centro de estudo que tem por objetivo gerar conhecimento em áreas-chave associadas à longevidade, nomeadamente a saúde, demografia e finanças pessoais, com o propósito de apoiar o desenvolvimento de respostas que promovam uma vida mais longa e saudável.
O Longevity Research Center powered by Fidelidade terá como primeira missão a realização de um estudo nacional de diagnóstico da longevidade em diferentes regiões do país, mapeando necessidades, desigualdades, recursos e oportunidades.
O protocolo assinado pela Fidelidade e a Nova SBE tem a duração inicial de um ano e abrange esse estudo inicial sobre os desafios relacionados com a Longevidade em Portugal. O estudo servirá de base a uma parceria de três anos, na qual serão desenvolvidas iniciativas de investigação, inovação e educação, envolvendo entidades diretamente relacionadas com os desafios identificados, nomeadamente a Nova Medical School.
“A Longevidade tem uma dimensão central na estratégia da Fidelidade e a criação do Longevity Research Center powered by Fidelidade com a Nova SBE reflete o nosso compromisso para a criação de soluções concretas, assentes na cooperação entre empresas e a academia, para permitir que as pessoas vivam com mais qualidade de vida os anos que têm pela frente”, comenta Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.
Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, acrescenta: “Com esta parceria, a Nova SBE pretende promover uma boa compreensão dos desafios atuais e futuros relacionados com a longevidade, envolvendo a comunidade, identificando desafios e implementando soluções em conjunto através de iniciativas de investigação, inovação e educação.”
Recorde-se que a parceria entre a Fidelidade e a Nova SBE conta já com quase 10 anos, tendo-se materializado no apoio à construção do campus da Nova SBE, na criação do Fidelidade Studio e do Fidelidade Creative Studio; e no desenvolvimento do programa de educação financeira gratuito “Finanças para Todos”.














