Fidelidade e InnoTech implementam projecto de crowd testing

Pela primeira vez, a Fidelidade vai implementar um projecto de crowd testing. «A complexidade técnica da aplicação Fidelidade Drive, devido às várias integrações e componentes, foi o mote perfeito para avançarmos», revela Marcelo Abreu Sousa, responsável de Parcerias e Ecossistemas da seguradora.

Nesta iniciativa, a Fidelidade conta com a InnoTech como parceira e, juntas, vão testar de forma profunda, e com utilizadores reais, a aplicação Fidelidade Drive – que é disponibilizada gratuitamente a todos os clientes com seguro automóvel. «Decididos a fazer este caminho, a InnoTech apresentou-se como a melhor opção, essencialmente pela disponibilidade e vontade em dar uma resposta adequada ao que pretendíamos», aponta ainda Marcelo Abreu Sousa. «Revemos na InnoTech um parceiro empenhado no sucesso da app.»

O projecto terá duração de dois anos, durante os quais serão promovidas acções com grupos alargados de utilizadores. Estes irão realizar viagens de automóvel com diferentes características e com recurso a vários dispositivos, sistemas operativos e versões, de forma a recolher dados com o objectivo de optimizar a experiência e detectar bugs em tempo útil.

Segundo Pedro Brandão, country manager da Clariter, empresa com a qual a InnoTech trabalha nesta área, o crowd testing permitirá à Fidelidade «antecipar o que os clientes anseiam, traduzindo-se numa aceleração do lançamento de melhorias na app e numa forte redução de riscos».

Já José Padre Eterno, CEO e fundador da InnoTech, sublinha como este projecto «é um claro exemplo e vem reforçar a aposta certa que a InnoTech, ainda com menos de dois anos de actividade, tem vindo a fazer para disponibilizar serviços de excelência e diferenciadores no panorama tecnológico».

Artigos relacionados