FENALAC promove consumo do leite usando os Morangos com Açúcar

fenalac_3_A Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite em Portugal (FENALAC) é responsável por uma das maiores campanhas de sensibilização para os benefícios do leite já realizada em Portugal, iniciativa que integra um programa da União Europeia que decorre em 11 estados-membros entre 2010 e 2012. Nesse âmbito, a Federação lança hoje um passatempo dirigido aos estudantes do segundo e terceiro ciclos das escolas portuguesas: “Leite, Morangos… Acção!”. A iniciativa vai distinguir os 10 finalistas que melhor escrevam e representem um guião, e levá-los a um casting que terá lugar nos Estúdios da Plural, onde é gravada a série “Morangos com Açúcar”. O júri seleccionará os dois vencedores que, no final do ano lectivo, terão como prémio a participação num episódio da série. «Para chegar a este segmento é fundamental falar a linguagem dos jovens e utilizar ícones e personagens que façam parte do seu imaginário, sem com isto relegar para segundo plano a escola como espaço de aprendizagem», referiu Fernando Cardoso, secretário-geral da FENALAC.

E porque a Federação está visivelmente focada em comunicar com públicos-alvo estratégicos nesta campanha de sensibilização, lançará já na próxima Primavera um passatempo que desafiará jovens e jovens adultos portugueses a provar que têm um “Corpinho de Leite”. De todos os inscritos serão seleccionados 50 candidatos, que integrarão um casting perante um júri composto por figuras públicas ligadas ao mundo da moda, por representantes de uma agência de manequins, da FENALAC e por nutricionistas.

Para os 10 finalistas está reservada uma sessão fotográfica, que lhes permitirá obter o seu book de moda. Paralelamente, ganham o direito a estar presentes no encerramento da iniciativa “Corpinhos de Leite”, que decorrerá durante um evento de moda a anunciar e onde serão eleitos os dois grandes vencedores, premiados com um contrato com uma agência de manequins.

Artigos relacionados