Facebook verifica páginas


face_2À luz do que já faz o Twitter, o Facebook introduziu hoje um sistema de verificação de páginas, isto é, a “confirmar” que são as páginas oficiais.

As Páginas Verificadas (Verified Pages) têm por objectivo aumentar o envolvimento dos utilizadores com conteúdos autênticos e assim evitar as potenciais páginas falsas ou não oficiais de marcas e pessoas.

As Páginas Verificadas serão marcadas com um selo, ao lado do nome da página, permitindo assim verificar a autenticidade da página. Segundo o Facebook, o que se pretende com esta nova indicação facilitar a pesquisa e o envolvimento dos utilizadores  com as marcas, pessoas ou organizações que estes procuram no Facebook.

O selo de Página Verificada aparecerá ao lado do nome das Páginas Verificadas na timeline, ao passar com o rato no nome de uma página, em pesquisas, em histórias sobre utilizadores que gostam da página, em páginas sugeridas e em anúncios exibidos na página do utilizador.

O Facebook sublinha que não é necessária qualquer intervenção por parte dos administradores da página para adicionar o selo de Página Verificada. Durante os próximos dias, o Facebook irá verificar automaticamente as páginas com maior probabilidade de serem duplicadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Automonitor
Combustíveis: Boas notícias para os condutores a partir desta segunda-feira