Facebook lança concorrente do Tinder

O Facebook lançou hoje o Dating, uma funcionalidade que aponta à criação de relacionamentos a partir da aplicação, seja com amigos ou através da descoberta de novos utilizadores.

Disponível nos Estados Unidos da América, entre outros países, para maiores de de 18 anos, o Facebook Dating permite a criação de um perfil específico para esta funcionalidade, não estando vinculado ao original. Uma vez criado, serão sugeridos perfis que tenham gostos, interesses e actividades semelhantes.

Os amigos não estarão visíveis nesta aplicação, a não ser que o utilizador active a funcionalidade Secret Crush. Esta permite seleccionar até nove amigos do Facebook (ou seguidores do Instagram). Se dois utilizadores estiverem na  lista Secret Crush um do outro, o Facebook alertará a existência de um “match”.

Até ao final do ano, o Facebook Dating contará com novidades, como a integração de stories do Facebook mas também do Instagram.

Para além do lançamento no mercado norte-americano, o Facebook Dating já está disponível em 19 países, como Brasil, Argentina, Canadá, México, Tailândia e Vietname. Deverá chegar ao mercado europeu em 2020.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
uMan Xpert: Embaixadores da Transformação Digital
Automonitor
Combustíveis a caminho do maior aumento em 8 meses