Facebook lança app para crianças

O Messenger do Facebook tem uma nova versão especialmente desenvolvida para crianças. Ao contrário do que acontece com o Facebook e Instagram, para ter uma conta neste nova aplicação não é necessário ter mais de 13 anos.

O Messenger Kids permite aos mais novos conversar com os seus amigos e família através de chamadas de vídeo ou mensagens escritas. Para assegurar que não correm qualquer tipo de perigo, a aplicação pode ser controlada pelos pais, através das suas contas de Facebook.

Tal como acontece no Messenger regular, os utilizadores têm à sua disposição máscaras, filtros, emojis e stickers para tornar as conversas mais divertidas. No seu blog oficial, o Facebook indica que seleccionou um conjunto de GIFs, molduras e outras ferramentas apropriadas à idade dos utilizadores do Messenger Kids.

O Facebook alerta ainda para o facto da nova app não ter publicidade. Além disso, os dados das crianças não serão utilizadores para fins comerciais. O download é gratuito, ainda que apenas esteja disponível nos EUA, e a aplicação não permite qualquer tipo de compra.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...