Eventos piloto com teste gratuito à Covid-19 arrancam esta semana

Amanhã e sexta-feira ficarão marcados como os dias escolhidos para os primeiros eventos teste-piloto do “novo normal”. A Everything is New anuncia que os espectáculos que irão ocupar o Altice Forum Braga marcarão o arranque dos eventos com obrigação de teste à Covid-19.

O teste é gratuito e está incluído na compra do bilhete. Segundo a promotora, o bilhetes estão à venda na Ticketline e o processo só é concluído com o agendamento de um teste rápido antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), a ser realizado no dia dos eventos, a partir das 10h, pela Cruz Vermelha Portuguesa, na zona exterior do Altice Forum Braga. Quem testar positivo terá direito a reembolso.

Amanhã, dia 29, o espectáculo que colocará à prova o conceito junta Fernando Rocha, João Seabra e Pedro Neves no palco. No dia seguinte, 30, é a vez de Pedro Abrunhosa rumar à sala de espectáculos em Braga. Ambos os eventos têm início às 20h, com abertura de portas às 18h45.

Os espectadores deverão responder a um conjunto de critérios para participar nos eventos teste-piloto:

– Exclusivo a residentes em Portugal;

– Faixa etária entre os 18 e 65 anos;

– Não pertencer a nenhum grupo de risco;

– Não ter estado em contacto com infectados nos últimos 14 dias;

– Não ter contacto regular com pessoas de risco;

– Não ter estado infectado com Covid-19 nos últimos 90 dias;

– Aceitar realizar teste-rápido no dia do espectáculo, com entrada permitida apenas a quem testar negativo;

– Direito a reembolso se testar positivo;

– Consentimento de tratamento de dados e permissão para ser contactado pela DGS.

Estes eventos teste-piloto são uma iniciativa da APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e APSTE – Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos. Contam ainda com a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa, Câmara Municipal de Braga, Invest Braga, Altice Forum Braga, Braga Eventos e Multitendas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...