Este restaurante centenário serve Coca-Cola como “antigamente” (e é um sucesso)
O consumo de Coca-Cola em Portugal e na Europa continua a ser significativo, mesmo num contexto em que existe um crescente interesse por alternativas mais saudáveis. Em Portugal, a marca mantém uma forte presença, sendo amplamente consumida em restaurantes, cafés e supermercados, especialmente em momentos de lazer e socialização.
Já na Europa, a Coca-Cola é uma das bebidas mais populares, mesmo tenda enfrentado desafios relacionados com o excesso de açúcar e a obesidade, aos quais respondeu com alternativas como a Coca-Cola Zero e a Coca-Cola Light, e em campanhas que promovem a moderação no consumo.
Um pouco mais longe, nos EUA, esta é a bebida favorita de Donald Trump e há um restaurante que serve a bebida exatamente como se fazia há 99 anos.
Num vídeo publicado nas redes sociais em 2022, que voltou a ressurgir esta semana, um homem é visto a pedir uma bebida, uma Coca-Cola mais concretamente, mas é a forma como esta é servida que causou comoção entre os internautas.
Ver esta publicação no Instagram
O Lexington Candy Shop, localizado no Upper East Side, celebra este ano 100 anos e ainda serve a sua Coca-Cola à moda antiga.
Em vez de servir a bebida gelada ou com limão, o funcionário do restaurante é visto a espremer algumas gotas de um xarope especial, misturando-o com água com gás e adicionando uma bola de gelado de baunilha por cima.
Refira-se que aa Coca-Cola é uma bebida de origem americana, criada em 1886 (depois de terem comprado a patente a três espanhóis) e distribuída pela The Coca-Cola Company em mais de duzentos países ou territórios. A empresa produz um concentrado que depois vende para diversas empresas engarrafadoras licenciadas, que misturam o concentrado com água filtrada e adoçantes e depois vendem e distribuem a bebida em latas de alumínio ou garrafas de plástico ou vidro nas lojas.