eStart, a plataforma de entrega de comida sem comissões para os restaurantes

Chama-se eStart e é uma nova plataforma de entrega de comida em casa que não exige comissões aos restaurantes.

Trata-se de uma iniciativa de empreendedores portugueses e irlandeses que tem vindo a ser preparada desde há um ano. Consiste numa subscrição anual fixa que cada restaurante paga, não havendo lugar a comissões.

“Apenas um valor fixo mensal bastante acessível. Isso permite aos restaurantes apresentar aos consumidores preços mais baixos, ou produtos melhores, com evidentes benefícios quer para os clientes, quer para os restaurantes”, afirma a eStart em comunicado..

A eStart refere ainda as críticas que os empresários da restauração fazem contra as elevadas comissões e taxas cobradas pelas apps de entrega de comida. “O próprio presidente da Câmara Municipal de Lisboa denunciou a situação. Que é particularmente grave no actual contexto de crise pandémica onde estas plataformas cobram comissões entre os 30% e os 45%, ficando os restaurantes, nalguns casos, apenas com 30% ou mesmo 20% do preço final, pago pelo consumidor”, sublinha a empresa.

A lista dos restaurantes aderentes pode ser consultada no site da Deliver XL. Alguns dos restaurantes aderentes a esta plataforma são o Ajitama, El Bulo Social Club, Boteco dona Luzia, a Coxinharia, Chakburger, Sushi Box ou Suhi at Home.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...