Está solteiro? A nova trend é usar um emoji nas redes sociais mostrando-se disponível
Depois, do Tinder, Bumble e Grindr chega o Pear, uma aposta que quer revolucionar o mundo dos encontros amorosos. Tudo começa com um anel de silicone, em tons de turquesa e com a palavra “pear” gravada (“pêra”, em português), que os solteiros devem usar ao entrarem nesta experiência social para demonstrar a sua disponibilidade em encontrar um parceiro.
“Se 1.2 mil milhões de pessoas em todo o mundo usassem um pequeno anel verde no dedo para mostrarem que estão solteiras não precisaríamos de aplicações de encontros. Conexões na vida real é a nossa missão”, lê-se no manifesto no site do Pear.
Por 23,95 euros, os participantes recebem três anéis de diferentes tamanhos, assim como um número de adesão único, um convite para o PearFest e acesso exclusivo e gratuito a eventos que aconteçam nas cidades onde a experiência está a decorrer. Neste momento, a aposta chegou aos EUA, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália, sendo expectável a sua expansão para outros territórios.
Em alternativa ao anel, o Pear convida todos os solteiros interessados em levar o mundo dos encontros para a vida real a acrescentar o emoji de uma pêra à sua biografia nas redes sociais. Desta forma, outros utilizadores saberão que aquela pessoa está disponível para receber mensagens.