Esta sebenta quer ajudar os mais velhos a afastar a solidão na quarentena

40 artistas juntaram-se para criar 40 actividades que visam combater o isolamento da população portuguesa, em particular dos mais idosos. O resultado é um guia gratuito, intitulado Sebenta da Quarentena, com propostas que obriguem os mais velhos a levantarem-se do sofá e a arregaçarem as mangas, ficando com um sorriso e uma sensação de esperança no final.

Coordenado pela Mistaker Maker, este projecto sem fins lucrativos junta ilustradores, artistas plásticos, calígrafos, escritores, artistas urbanos e arquitectos. Mariana A Miserável, André Letria e AkaCorleone são algunas dos artistas que aceitaram o desafio, dando vida a histórias, quebra-cabeças, ilustrações para pintar, entre outros.

Além de entreter, a ideia é que estes conteúdos sirvam também como um “iniciador de conversa”, criando novas formas de comunicação entre os idosos e os netos, por exemplo, e até com o Mundo.

“Pretende-se que esta Sebenta seja impressa e distribuída gratuitamente pelos idosos que têm apoio das Juntas de Freguesia a nível nacional através de voluntários, mas a Sebenta também está disponível online num website especialmente criado para o efeito”, explica a Mistaker Maker em comunicado.

A quem tiver essa possibilidade, a Mistaker Maker pede que os trabalhos que forem desenvolvidos a partir do projecto sejam partilhados nas redes sociais com o hashtag #sebentadaquarentena. Quem não conseguir, poderá enviar fotografias dos conteúdos através do website Sebenta para que a partilha fique sob a alçada da Mistaker Maker, criando uma espécie de corrente positiva.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...