Esta agência fecha portas no Dia da Mulher para mostrar a importância do feminino na comunicação
Como forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher, a agência de comunicação Canela fecha portas no dia 8 de Março e convida todas as empresas a juntarem-se a esta iniciativa.
Para expressar o seu compromisso com a causa da igualdade de género, a equipa da Canela partilhou uma mensagem “Out Of Office”, explicando as razões pelas quais não está disponível para trabalhar nessa data.
Segundo dados do European Communication Monitor 2020, em Portugal, 74,1% dos departamentos e agências de comunicação são compostos maioritariamente por mulheres, mas só em 37,5% das mulheres assume cargos de liderança. É esta realidade que a Canela, uma agência com 84% de mulheres, procura destacar e criticar com esta pausa.
E para traduzir este compromisso numa iniciativa com um impacto “verdadeiramente positivo”, ao longo do ano a Canela Portugal irá doar oito horas de cada colaborador/a da agência à Inspiring Girls.
Em Portugal desde 2021, a Inspiring Girls é uma organização não governamental presente em mais de 26 países e tem como missão inspirar e elevar os sonhos e aspirações de jovens raparigas através da educação, autoconhecimento e partilha de experiências que contribuam para pôr fim a estereótipos.
«A Canela é uma agência composta principalmente por mulheres e compreendemos o importante papel que desempenhamos num sector tão acelerado como o da comunicação. Algo semelhante acontece no jornalismo, na publicidade, no mundo do design… Por esta razão, acreditamos que uma data tão importante como o 8 de Março é uma excelente oportunidade para reivindicar e apelar ao nosso sector que deve reflectir sobre a realidade demográfica em cargos superiores e de gestão», afirma, em comunicado, Deborah Gray, fundadora e managing director da Canela.