EPAL quer transformar lixo em design

A economia circular está na base da parceria que junta a EPAL e a ETIC. A empresa responsável pelo abastecimento de água em Lisboa e a escola de inovação e criação querem transformar materiais em fim de vida – papel, cartão, lonas e garrafas Fill Forever que já não serão novamente utilizadas – em peças de design exclusivo.

O desafio é lançado pela EPAL aos alunos da ETIC, que terão oportunidade de apresentar propostas de merchandising feito a partir destes excedentes. Cada candidatura deverá contar com cinco peças, das quais quatro serão para venda nas lojas de atendimento da EPAL e Museu da Água. A outra terá como destino uma oferta corporativa da EPAL.

“Circular por Natureza” é o mote da iniciativa, que seguirá critérios de avaliação como inovação, estética e potencial gerador de notoriedade para o tema da economia circular. Os resultados do concurso serão apresentados no Dia Mundial da Água, a 22 de Março de 2020. Mais tarde, a EPAL irá avaliar a produção da proposta vencedora por uma IPSS, aliando o lado ambiental e artístico à vertente social.

“A iniciativa pretende dar uma vida nova a materiais obsoletos, minimizando o impacto sobre as matérias-primas naturais, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica”, explica a EPAL.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%