Emma: «Queremos ser os especialistas do sono»
Uma boa noite de sono é fundamental para um dia produtivo. E a Emma sabe disso. Apesar de não poder controlar o número de horas que os seus clientes dormem, pode, sim, contribuir para o seu conforto enquanto repõem energias. Mas não quer ser vista apenas como uma empresa produtora de colchões, tendo como ambição posicionar-se como especialista do sono.
Filipa Guimarães, directora-geral da Emma, explica que a empresa criada em 2013 (e presente em Portugal desde 2017) tem vindo a adoptar uma comunicação que permita elevar a marca para além de uma produtora de colchões.
«O nosso slogan mudou há dois anos, temos agora um claim mais direccionado para o sono (Emma, the sleep company), bem como outras mensagens (don’t worry, sleep happy). O sono é cada vez mais um elemento fulcral na nossa comunicação. Vamos investir muito na criação de produtos, como gadgets, apps ou outro tipo de tecnologias. Queremos ser especialistas de A a Z no sono. Pensar em como ajudar a relaxar naqueles cerca de 30 minutos antes de dormir ou como manter os consumidores energizados durante o dia. Queremos ter este impacto na vida das pessoas, melhorando o seu sono para que possam ter dias melhores», afirma a responsável.
Em Portugal, a empresa tem registado um crescimento duas vezes superior aos outros países onde está presente. E a importância de Portugal é ainda maior desde que a marca decidiu abrir um escritório em Lisboa, estando prevista a contratação de 100 pessoas até ao final do ano.
À Marketeer, Filipa Guimarães dá conta das características dos produtos da marca, concebidos inclusive com recursos a Inteligência Artificial, prevendo ainda que Portugal venha a ser um mercado cada vez mais relevante no negócio global da Emma. Assista à entrevista.