Electrónica de Consumo – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
IQOS
O IQOS é um produto tecnologicamente inovador que oferece uma melhor alternativa a todos os fumadores adultos que decidam continuar a fumar. Este é o resultado de uma conjugação única entre uma tecnologia exclusiva e substanciação científica que permite aquecer tabaco verdadeiro, sem combustão, e sem formação de fumo e cinza, o que reduz significativamente a exposição a constituintes químicos nocivos quando comparado com o fumo dos cigarros.
Ao dia de hoje e a nível mundial, IQOS está disponível em 70 países e aproximadamente 15,3 milhões de adultos em todo o mundo já abandonaram os cigarros tradicionais e optaram por esta alternativa sem combustão. Portugal foi um dos primeiros quatro países a nível mundial a comercializarem a alternativa de tabaco sem fumo IQOS e conta já com mais de 350 mil fumadores.
Hisense
Há 5 anos em Portugal, a Hisense tem vindo a conquistar um lugar de destaque no sector da eletrónica de consumo. Em 2021, o lançamento de produtos de qualidade superior com o foco em inovação, design e facilidade de utilização posicionam a Hisense entre os principais players nacionais. Foi também um ano de grande visibilidade para a marca com destaque para a sua presença no Campeonato Europeu de Futebol, uma maior presença nas suas plataformas sociais e parcerias com grandes entidades e personalidades nacionais. Mas foi também um ano de compromisso com o consumidor assente na oferta da melhor experiência, ao melhor preço e máxima qualidade. Porque é possível viver bem sem sair de casa em tempos tão difíceis como os que vivemos em 2021.
Huawei
Acreditamos que a Huawei é a justa vencedora na categoria de eletrónica de consumo, pois somos uma marca que ao longo dos últimos anos se soube re-inventar, passando de ser reconhecida pelos seus smartphones de alta qualidade, para uma marca que abrange uma série de dispositivos, que vão desde relógios inteligentes a PCs, auriculares sem fios com cancelamento de ruído, colunas, tablets e até monitores. O objectivo final da Huawei será proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível no seu dia-a-dia e com os seus dispositivos móveis. É nesse sentido, que trabalhamos, apresentando soluções inovadoras, como é o caso da função Huawei Share que permite espelhar o ecrã do smartphone no PC, para uma maior produtividade.
LG
“Inovação para uma vida melhor” é a missão pela qual a LG rege o seu trabalho diário em todo o mundo, um lema que incorpora em todos os produtos para fazer uma diferença efetiva na vida dos consumidores. Paralelamente, acreditamos que temos o dever de alertar consciências, beneficiando de redes de recursos humanos e infraestruturas globais com capacidade para alterar comportamentos e assim contribuir para um mundo melhor. Um bom exemplo disso é o projeto de sustentabilidade que temos vindo a desenvolver em Portugal ao longo dos últimos três anos em torno da problemática do lixo eletrónico e que tem levado ao debate e desenvolvimento de soluções reais para a recolha de equipamentos eletrónicos em fim de vida para reabilitação e reciclagem.
OPPO
Desde o lançamento do primeiro smartphone, o “Smiley Face”, em 2008, a OPPO procura incansavelmente a combinação perfeita entre satisfação estética e tecnologia inovadora, sem perder o foco de que a tecnologia deve ser centrada no ser humano. Por isso, “Tecnologia para a Humanidade. Bondade para o Mundo” resume em grande parte a nossa crença. Somos um dos principais fabricantes de dispositivos inteligentes no mundo e estamos constantemente à procura da melhor solução, do melhor produto, tendo sempre por base a estreita relação entre tecnologia a um propósito que nos une. Operamos em mais de 50 países e regiões; contamos com mais de 40 mil colaboradores, que diariamente trabalham em inovação tecnológica para criar uma vida mais inteligente e melhor para todos os seus utilizadores espalhados pelos quatro cantos do mundo.
Playstation
Com mais de 25 anos de experiência na criação de conteúdos de entretenimento e de experiências inovadoras para todo o tipo de consumidores, a PlayStation continua a pensar, em primeiro lugar, nos jogadores, e a entrar nas casas de uma comunidade, cuja maioria acompanha desde o início esta jornada, que atingiu o seu expoente em 2020 com o lançamento da PlayStation 5, que elevou a fasquia dos videojogos e mudou a forma de jogar.
Samsung
Xiaomi
2021 foi o primeiro ano com estrutura da Xiaomi em Portugal. Foi um ano muito positivo, que viu o portfolio da Xiaomi a crescer no país e consolidou a marca na categoria de smartphones. O reconhecimento da Xiaomi na nomeação para os prémios Marketeer é, sem dúvida, um motivo de orgulho e um fator de motivação para o futuro.
A missão da Xiaomi é a de conectar os portugueses e contribuir para uma digitalização inclusiva. Queremos posicionar-nos como uma empresa próxima do consumidor e focada em melhorar a vida dos Xiaomi Fãs através de tecnologia inovadora e acessível a todos. Importa referir que somos uma marca que coloca os seus consumidores no centro existindo uma grande responsabilidade para ir ao encontro das suas expectativas e, é nesse sentido, que temos trabalhado todos os dias para sermos, hoje, uma das marcas com o maior número de produtos conectados no mundo.
Participe e vote AQUI