Educar é dar asas para voar

MARKETEER CONTENTS

A Associação Mutualista Montepio agrega mais de 600 mil membros, o que equivale a dizer que, com maior ou menor intensidade, participa na vida de 600 mil famílias. Este facto desafia a Associação a uma actuação sempre alinhada com as preocupações, interesses e ciclos de vida destas pessoas e das suas famílias. O regresso às aulas é um momento fundamental na vida das crianças e dos seus pais e a Associação Montepio tem como ambição participar com propostas alinhadas com o que faz de melhor.

«Para nós, enquanto associação mutualista, este período de início de ciclo de aprendizagem é importante, pois constitui mais um momento-chave para recordar às famílias e aos educadores a importância da poupança, da educação financeira e da preparação do futuro», explica Rita Pinho Branco, directora de Comunicação e Marketing da Associação. Preparou-se, por isso, para assinalar o regresso a mais um ano lectivo com o lançamento de uma modalidade mutualista de poupança que se diferencia de outras soluções pela oferta que terá associada e que permitirá aos pais pouparem para os seus filhos, ao mesmo tempo que são presenteados com um montante pré-definido, destinado à aquisição de material desportivo.

Em causa está uma modalidade de poupança com o prazo de oito anos e um dia, designada por Poupança Educação+, que será lançada no próximo mês de Setembro e que, além de rendibilidade, garantirá uma oferta interessante e relevante para os associados subscritores deste produto. A subscrição da modalidade Poupança Educação+ terá como valor mínimo 250 euros, mas garantirá aos subscritores 25 euros em cartão Decathlon, que permitirá celebrar o regresso às aulas com um entusiasmo ainda maior.

«Além da rendibilidade, falamos de uma modalidade mutualista que só está disponível para subscrição por associados Montepio. Este é, aliás, o factor de maior distinção quando falamos de soluções de poupança», sublinha a responsável. A proximidade e a geração de valor têm sido os grandes objectivos da Associação Mutualista Montepio em 2019, tendo preparadas muitas novidades para apresentar entre o final do ano e o arranque de 2020.

«Preparamo-nos para estar ainda mais presentes na vida dos associados, garantindo um crescimento que ambicionamos inteligente, sustentável e integrador», sublinha Rita Pinho Branco. E reforça ainda: «Trabalhamos para o contínuo incremento do valor gerado e disponibilizado aos associados, o reconhecimento cada vez mais efectivo desse valor e, por essa via, o fortalecimento da relação que tecemos com a comunidade de membros. Este é o caminho para o crescimento que ambicionamos e que nos assegura, já hoje, a posição de maior associação portuguesa.»

A importância da poupança

Para a directora de Comunicação e Marketing da instituição, uma das maiores riquezas que podem ser proporcionadas às crianças e jovens é a liberdade de poderem fazer escolhas e determinar o seu futuro. Para que tal aconteça, a constituição de uma poupança em nome do menor é sempre uma boa decisão, ao permitir preparar o futuro no tempo presente e ao garantir que, a partir de pequenos montantes, vão sendo geradas condições para a realização de projectos e a concretização de sonhos.

«O regresso às aulas é um momento que sabemos importante na vida das crianças e dos seus pais, pelo que é nossa ambição participar através da disponibilização de soluções de poupança e protecção orientadas ao presente e ao futuro dos mais jovens e para quem tem a responsabilidade de zelar e gerar condições para que cresçam felizes e com oportunidades», sublinha. De salientar que a Associação Montepio suporta a sua relação com os associados do segmento infantojuvenil (40 mil crianças até aos 10 anos) no Clube Pelicas.

Trata-se de um projecto que permite veicular os valores que inspiram a Associação, e que a singularizam, mas também todas as vantagens, descontos, iniciativas ou eventos, desenvolvidos pela Associação em exclusivo para os membros deste clube.

Mensagem transversal

A Associação Mutualista Montepio reúne uma experiência gerada ao longo de 179 anos de actividade, sempre orientada à comunidade de associados e a todos aqueles que, não sendo associados, venham a juntar-se a esta comunidade. Prepara-se, por isso, para comunicar com famílias, pais e educadores e para, junto deles, revelar as soluções de que dispõe e a modalidade que desenvolve para assinalar, em específico, este regresso às aulas.

«A mensagem fundamental é que, apesar de não podermos controlar e prever o futuro, podemos prepará-lo. A poupança constitui um caminho essencial a essa preparação e à criação de quadros de conforto e bem-estar que suportem decisões mais livres de condicionalismos financeiros, apoiem a realização de projectos e reforcem os níveis de segurança de pessoas e famílias», sublinha Rita Pinho Branco.

Várias vantagens

Uma das grandes vantagens de ser Associado Montepio é poder beneficiar da dimensão da Associação e, por essa via, de uma vasta rede de parceiros que assegura vantagens e descontos expressivos na aquisição de produtos e serviços. Os benefícios estendem-se a toda a comunidade associativa – são mais de 1200 parceiros e milhares de pontos de desconto, válidos ao longo de todo o ano.

Exemplos desses parceiros são a Leya, a Servensino, a Cambridge School, o Wall Street English, o Grupo Lusófona, a Universidade Europeia, o IPAM, o IADE-U, os colégios Astoria International School, Cesário Verde, St. Daniel Brottier, Externato João XXIII, entre outros que garantem condições diferenciadoras aos associados, além de níveis de poupança assinaláveis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito