Educar é dar asas para voar
MARKETEER CONTENTSA Associação Mutualista Montepio agrega mais de 600 mil membros, o que equivale a dizer que, com maior ou menor intensidade, participa na vida de 600 mil famílias. Este facto desafia a Associação a uma actuação sempre alinhada com as preocupações, interesses e ciclos de vida destas pessoas e das suas famílias. O regresso às aulas é um momento fundamental na vida das crianças e dos seus pais e a Associação Montepio tem como ambição participar com propostas alinhadas com o que faz de melhor.
«Para nós, enquanto associação mutualista, este período de início de ciclo de aprendizagem é importante, pois constitui mais um momento-chave para recordar às famílias e aos educadores a importância da poupança, da educação financeira e da preparação do futuro», explica Rita Pinho Branco, directora de Comunicação e Marketing da Associação. Preparou-se, por isso, para assinalar o regresso a mais um ano lectivo com o lançamento de uma modalidade mutualista de poupança que se diferencia de outras soluções pela oferta que terá associada e que permitirá aos pais pouparem para os seus filhos, ao mesmo tempo que são presenteados com um montante pré-definido, destinado à aquisição de material desportivo.
Em causa está uma modalidade de poupança com o prazo de oito anos e um dia, designada por Poupança Educação+, que será lançada no próximo mês de Setembro e que, além de rendibilidade, garantirá uma oferta interessante e relevante para os associados subscritores deste produto. A subscrição da modalidade Poupança Educação+ terá como valor mínimo 250 euros, mas garantirá aos subscritores 25 euros em cartão Decathlon, que permitirá celebrar o regresso às aulas com um entusiasmo ainda maior.
«Além da rendibilidade, falamos de uma modalidade mutualista que só está disponível para subscrição por associados Montepio. Este é, aliás, o factor de maior distinção quando falamos de soluções de poupança», sublinha a responsável. A proximidade e a geração de valor têm sido os grandes objectivos da Associação Mutualista Montepio em 2019, tendo preparadas muitas novidades para apresentar entre o final do ano e o arranque de 2020.
«Preparamo-nos para estar ainda mais presentes na vida dos associados, garantindo um crescimento que ambicionamos inteligente, sustentável e integrador», sublinha Rita Pinho Branco. E reforça ainda: «Trabalhamos para o contínuo incremento do valor gerado e disponibilizado aos associados, o reconhecimento cada vez mais efectivo desse valor e, por essa via, o fortalecimento da relação que tecemos com a comunidade de membros. Este é o caminho para o crescimento que ambicionamos e que nos assegura, já hoje, a posição de maior associação portuguesa.»
A importância da poupança
Para a directora de Comunicação e Marketing da instituição, uma das maiores riquezas que podem ser proporcionadas às crianças e jovens é a liberdade de poderem fazer escolhas e determinar o seu futuro. Para que tal aconteça, a constituição de uma poupança em nome do menor é sempre uma boa decisão, ao permitir preparar o futuro no tempo presente e ao garantir que, a partir de pequenos montantes, vão sendo geradas condições para a realização de projectos e a concretização de sonhos.
«O regresso às aulas é um momento que sabemos importante na vida das crianças e dos seus pais, pelo que é nossa ambição participar através da disponibilização de soluções de poupança e protecção orientadas ao presente e ao futuro dos mais jovens e para quem tem a responsabilidade de zelar e gerar condições para que cresçam felizes e com oportunidades», sublinha. De salientar que a Associação Montepio suporta a sua relação com os associados do segmento infantojuvenil (40 mil crianças até aos 10 anos) no Clube Pelicas.
Trata-se de um projecto que permite veicular os valores que inspiram a Associação, e que a singularizam, mas também todas as vantagens, descontos, iniciativas ou eventos, desenvolvidos pela Associação em exclusivo para os membros deste clube.
Mensagem transversal
A Associação Mutualista Montepio reúne uma experiência gerada ao longo de 179 anos de actividade, sempre orientada à comunidade de associados e a todos aqueles que, não sendo associados, venham a juntar-se a esta comunidade. Prepara-se, por isso, para comunicar com famílias, pais e educadores e para, junto deles, revelar as soluções de que dispõe e a modalidade que desenvolve para assinalar, em específico, este regresso às aulas.
«A mensagem fundamental é que, apesar de não podermos controlar e prever o futuro, podemos prepará-lo. A poupança constitui um caminho essencial a essa preparação e à criação de quadros de conforto e bem-estar que suportem decisões mais livres de condicionalismos financeiros, apoiem a realização de projectos e reforcem os níveis de segurança de pessoas e famílias», sublinha Rita Pinho Branco.
Várias vantagens
Uma das grandes vantagens de ser Associado Montepio é poder beneficiar da dimensão da Associação e, por essa via, de uma vasta rede de parceiros que assegura vantagens e descontos expressivos na aquisição de produtos e serviços. Os benefícios estendem-se a toda a comunidade associativa – são mais de 1200 parceiros e milhares de pontos de desconto, válidos ao longo de todo o ano.
Exemplos desses parceiros são a Leya, a Servensino, a Cambridge School, o Wall Street English, o Grupo Lusófona, a Universidade Europeia, o IPAM, o IADE-U, os colégios Astoria International School, Cesário Verde, St. Daniel Brottier, Externato João XXIII, entre outros que garantem condições diferenciadoras aos associados, além de níveis de poupança assinaláveis