E se bastasse reciclar 5 garrafas de plástico para ter os seus novos óculos de sol?
A nova colecção da Alain Afflelou tem origem no fundo do oceano. A rede de ópticas desenvolveu um modelo de óculos de sol fabricado a partir de plástico retirado do mar, que permite proteger este recurso precioso e, ao mesmo tempo, oferecer uma nova vida a um dos materiais mais poluentes o Mundo.
Para cada par de óculos “H2O by Afflelou” são necessárias cinco garrafas de plástico, sendo que o resultado é um modelo com armação muito leve, lentes resistentes e biodegradáveis com protecção 100% UV. A caixa em que chegam aos consumidores também é feita a partir de materiais reciclados.
«Este é um passo muito importante para a Alain Afflelou. O compromisso da marca com o meio ambiente e a sua vontade de inovar permitiram-nos desenvolver, a partir deste resíduo altamente poluente, um produto concebido para melhorar a saúde visual e proteger os olhos dos raios solares», afirma Miguel Alves, director-geral da marca em Portugal.
Segundo o mesmo responsável, o novo lançamento tem dois objectivos: por um lado, tornar a Alain Afflelou mais sustentável; por outro, sensibilizar a população para importância de respeitar o Planeta.
Dados da Greenpeace mostram que, todos os anos, cerca de oito milhões de toneladas de plásticos vão parar aos oceanos. A colecção “H2O by Afflelou” já está à venda nas lojas.