É possível imprimir sem tinteiros? Usain Bolt explica
Imprimir sem tinteiros pode parecer um conceito futurista ou mesmo impossível, mas a Epson garante que não. Para mostrar que assim é, a marca juntou-se a Usain Bolt numa parceria que visa a promoção das suas soluções de impressão EcoTank, aumentando a notoriedade das mesmas.
Presente em televisão, publicidade exterior, ponto de venda e redes sociais, a nova campanha de âmbito europeu conta com o homem mais rápido do mundo como protagonista. O oito vezes medalhista de Ouro Olímpico surge no spot de vídeo, mas também em anúncios online, banners e materiais divulgados em lojas e centros comerciais.
Sob o mote “Reabastece e relaxa”, Usain Bolt mostra como as impressoras EcoTank permitem evitar complicações ou preocupações, durante até três anos. Segundo a Epson, estes equipamentos possuem tanques de tinta de alta capacidade que permitem poupar até 90% em custos de impressão. Tudo porque, em vez de tinteiros, contam com garrafas de tinta de rendimento elevado – e cada garrafa destas é equivalente a até 72 tinteiros.
«Estou muito satisfeito por trabalhar com a Epson e ajudar a aumentar o conhecimento sobre as impressoras EcoTank em todo o mundo. Só estabeleço parcerias com marcas que acredito que fazem algo diferente, que marcam a diferença», afirma Usain Bolt.
Em comunicado, o velocista sublinha ainda que as impressoras EcoTank «eliminam várias frustrações que habitualmente existem em torno da impressão com tinteiros e tudo o que possa ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil tem de ser uma coisa boa». Além disso, Usain Bolt diz partilhar com a marca valores como a vontade de construir um futuro melhor.
Yoshiro Nagafusa, presidente da Epson Europe, não tem dúvidas de que Usain Bolt é o parceiro perfeito para esta iniciativa, nomeadamente por ser uma pessoa reconhecida a nível mundial e por ter um carácter divertido e envolvente.
«Mais do que nunca, muitos de nós trabalhamos a partir de casa e a actual vida familiar fica cada vez mais atarefada. Este é, exactamente, o momento ideal para lançar uma campanha de notoriedade sobre a nossas impressoras EcoTank e sobre os benefícios de poupança de custos que proporcionam», acrescenta.