É daqueles que gosta de comer batatas fritas com ketchup? A Heinz criou um produto a pensar em si
A Heinz preparou uma mistura peculiar chamada “Hagelchup”, que são grãos de tomate criados para dar um pouco de emoção aos pratos.
As papilas gustativas nos Países Baixos tendem a preferir a maionese como cobertura para os fritos. Por isso, para apelar aos habitantes locais, a marca – juntamente com a agência criativa GUT, em Amesterdão – recorreu aos tradicionais granulados de chocolate Hagelslag, que são tradição, na Holanda, com o pão com manteiga.
Foi assim que surgiu o Hagelchup, uma mistura dos dois que celebra tanto a herança da Heinz como a cultura holandesa.
O Hagelchup vem na icónica garrafa da Heinz, mas é produzido na fábrica De Ruijter, um conhecido produtor de chocolate granulado de qualidade nos Países Baixos.
A Heinz espera que este produto peculiar inspire os consumidores holandeses a repensar a forma como utilizam o ketchup, talvez até os encoraje a experimentá-lo em mais do que apenas batatas fritas.
«Sabemos que os consumidores holandeses fazem coisas bastante irracionais quando se trata do seu hagelslag. Colocam-no em tudo, desde o pão branco ao iogurte, misturado com manteiga de amendoim no pão ou comem-no directamente da embalagem», revela Belén LLamazares Carballo, directora de marketing da Kraft Heinz.
Carbello acrescenta que a Heinz decidiu abordar a cena local dos snacks com «um pouco de inveja saudável”», pensando em como tornar o ketchup tão tentador como os granulados nos Países Baixos.
«Mudámos o nosso produto. Alguns disseram que não era possível, mas nós conseguimos!»