Durex luta contra desigualdade do orgasmo

#OrgasmForAll é o novo movimento lançado pela Durex, tendo em vista o fim da desigualdade no sexo. A marca quer acabar “com os mitos e capacitar todos a dar e receber orgasmos sensacionais, sempre”, segundo é explicado em comunicado.

O movimento é sustentado pelos resultados de um estudo, que mostra que mais de dois terços das mulheres não atingem o orgasmo sempre que têm relações sexuais. Ainda assim, 95% dizem estar satisfeitas com a quantidade de orgasmos que lhes são proporcionados.

O mesmo estudo, desenvolvido pela Ginger Comms, revela que as mulheres aceitam atingir menos orgasmos do que os homens devido a problemas de comunicação; mais de metade admite sentir-se desconfortável a conversar com o parceiro sobre como alcançar o orgasmo com mais frequência.

Com #OrgasmForAll, a Durex espera inverter esta tendência e tornar o prazer feminino tão importante como o masculino. A marca acredita que “os orgasmos tornam o mundo um lugar melhor para todas as pessoas” e apela às pessoas que concordam com esta ideia que partilhem a o seu apoio através da hashtag do movimento.

O estudo promovido pela Durex revelou ainda que os inquiridos sentem falta de um local onde possam pesquisar sobre o orgasmo, tendo acesso a informação fidedigna. Para resolver este problema, foi criada uma plataforma através da qual as dúvidas podem ser esclarecidas.

«Sim, temos o estudo, a informação que o explica e o produto que pode ajudar a resolvê-lo, mas precisamos que as pessoas mostrem que querem mais para o seu parceiro e para si mesmos», conta Mark Pearson, director da marca Durex para a Europa e América do Norte.

Artigos relacionados