Douglas com novo statement: #doitforyou

A marca Douglas está a apostar num novo posicionamento focado na confiança de ser e de fazer o que se quer. «A nossa missão é fazer com que todas as pessoas se sintam bonitas e felizes, por si próprias», explicou Liliana Batalha, directora de Marketing da Douglas.

A empresa reconhece ter consciência de que o mundo da beleza está a mudar e de que enfrenta novos desafios. «Há a entrada de novos retalhistas no mercado, consumidores mais esclarecidos e que têm novos standards de sustentabilidade, exigindo eficácia imediata e personalização», enumera Liliana Batalha. E há mais: há novas fontes de informação, blogues de beleza e comunidades, tutoriais e, claro, o Instagram. Ou seja, o consumidor digital está sempre em alerta, movimentando-se e trocando opiniões com outros consumidores. «O cliente não vai para a loja fazer perguntas porque já se esclareceu online», lembra Liliana Batalha. Daí que a Douglas – que tem as marcas que os outros retalhistas também têm – tenha percebido que o caminho é o atendimento personalizado quando solicitado.

Mas há que recordar que a nova tribo de consumidores constituída por millennials tem muitos interesses e muitos antagonismos. «Fazem tudo para se parecerem com os ídolos, mas querem ser vistos como um individuo único; estão sempre prontos para uma nova aventura, mas ambicionam o sentimento de segurança; seguem as últimas tendências, mas amam a tradição e o vintage», lembra a mesma profissional.

No meio de todo este cenário a Douglas defende o modern beauty e isso é tudo sobre ser-se confiante. «Na Douglas, inspiramos a expressar a personalidade de cada um, encorajamos a descobrir a própria beleza, criamos espaço para cada um se desvendar. Celebramos a verdadeira beleza – não importa o quê.»

Isso passa por uma linguagem incentivando a confiança e honrando a personalidade de cada um ao mesmo tempo que inspira dando sentido através de partilha. A mesma responsável garante que continuará a ser uma marca curiosa, perseguindo tendências e focada na individualidade e na garantia de uma experiência personalizada.

A comunicação deste movimento focado na confiança de ser e de fazer o que se quer – #doitforyou – arrancou no dia do Pai e vê a sua continuidade agora que se comemora o dia da Mãe. Os vídeos que pretendem espalhar o movimento vão viver nas redes sociais numa campanha que conta com assinatura de Peter Lindbergh. “Os embaixadores de marca Amber Valetta, Alexa Chung e Lineisy Montero, Jon Kortajarena, Caro Daur e Cara Delevine representam essa visão honesta da beleza”, justifica a Douglas.

Veja aqui o filme do dia da Mãe.

E veja aqui o filme dos bastidores do trabalho de Peter Lindbergh.

 

Texto de Maria João Lima

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