A Mondelez International, conhecida pelas icónicas como Oreo, Milka e Cadbury, desenvolveu uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial generativa com o objetivo de reduzir os custos de produção de conteúdo publicitário entre 30% e 50%.
A iniciativa surge num contexto em que as marcas de grande consumo estão sob pressão para controlar os seus custos, face a desafios como a inflação e o aumento do preço das matérias-primas.
De acordo com informações da Reuters, a ferramenta já está a ser utilizada para criar conteúdo para as redes sociais de marcas como Chips Ahoy nos Estados Unidos e Milka na Alemanha.
No entanto, a utilização desta ferramenta não se limita à publicidade. A Mondelez também a usará para atualizar as fichas de produtos da Oreo em plataformas de retalhistas como Amazon e Walmart nos Estados Unidos. Em breve, a empresa irá expandir a aplicação da ferramenta a marcas como Lacta e Oreo no Brasil e Cadbury no Reino Unido.
Embora a ferramenta automatize grande parte do processo de criação de conteúdo, Tina Vaswani, vice-presidente de habilitação digital e dados da Mondelez, sublinhou que todo o conteúdo gerado será revisto por pessoas para evitar erros e práticas inadequadas. A empresa também estabeleceu normas rigorosas para garantir que não sejam usados estereótipos ofensivos, linguagem manipuladora ou representações que incentivem o consumo excessivo ou hábitos pouco saudáveis.














