Dona da cerveja Quinas lança Uma Cola portuguesa
E se quando pedisse uma cola num restaurante, pedisse efectivamente Uma Cola? É esta a proposta do Grupo Domus Capital ao lançar uma nova marca de bebidas que vem complementar um portefólio já recheado com insígnias como a cerveja Quinas, a amêndoa amarga Sogra ou os sumos Sumovite. A aposta, agora, vai para uma cola 100% portuguesa.
Designada Uma Cola, a nova marca “entra no mercado para promover a autenticidade e inspirar todos aqueles que se atrevem a pensar diferente”, segundo é explicado em comunicado. É descrita como uma cola sem açúcares mas que não abdica do sabor, dando resposta à tendência de consumo verificada ao longo dos últimos anos e à preocupação relativamente a uma alimentação mais equilibrada.
Quando à construção da identidade da marca, o grupo explica que a opção foi para um logótipo em que a palavra “uma” se apresenta através do número “1”. Como, ao primeiro impacto, o consumidor não consegue identificar logo a palavra, a ideia é gerar um enigma que chame a atenção e que poderá ser desvendado com um olhar mais atento, criando interacção entre marca e consumidor. A Addup é a agência responsável pelo desenvolvimento da imagem.
A Uma Cola chega ao mercado em garrafa PET 1,5L e em garrafa de vidro 20cl. Esta última, a Uma Cola Mini, pretende ser um packaging diferenciador, uma vez que propõe uma caixa de 15 unidades de dimensão mais reduzida em linha também com as tendências detectadas pelo Grupo Domus Capital.
A Uma Cola já pode ser encontrada na grande distribuição, nomeadamente algumas lojas Spar e cash & carry como Henisa ou MCunha. Também está disponível no canal Horeca e para breve fica prometida a chegada ao online.
O Grupo Domus Capital espera que, já este ano, a categoria de refrigerantes – que conta com Uma Cola e Sumovite – represente 13% do volume de negócios.