Do IKEA a CR7: OnStrategy revela as 100 marcas com maior força no mercado português

Notícias
Marketeer
28/05/2025
10:33
Notícias
Marketeer
28/05/2025
10:33


Partilhar

O estudo de 2024 destaca IKEA, Nestlé e McDonald’s como as três marcas com maior índice de força. O ranking contempla um total de 100 marcas que mais se destacam junto dos consumidores portugueses. A lista reúne marcas nacionais e internacionais de setores variados, como alimentação (Cerelac, Delta, Super Bock), tecnologia (Google, WhatsApp, Microsoft, Apple), retalho (Continente, Lidl, Pingo Doce), mobilidade (Mercedes, BMW, TAP) e até personalidades como Cristiano Ronaldo / CR7.

A presença de marcas culturais e institucionais, como o Rock in Rio, Oceanário de Lisboa ou o Instituto Superior Técnico, sublinha também o impacto emocional e reputacional na perceção de valor das marcas pelos cidadãos.

Segundo comunicado da consultora, o estudo analisou mais de 2.000 marcas pertencentes a mais de 70 setores de atividade. Estas foram selecionadas com base na referência espontânea de mais de 50.000 cidadãos portugueses, representativos da população em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social. A análise teve em conta quatro dimensões fundamentais: Posicionamento, Reputação, Experiência e Resultados de Gestão.

Fundada em 2009, a OnStrategy é uma consultora multidisciplinar especializada na criação e otimização de valor financeiro de marcas e organizações. É uma das poucas entidades a nível mundial certificadas para operar segundo as normas ISO10668 e ISO20671, assegurando a fiabilidade e independência das suas avaliações.

Veja aqui a lista das 100 marcas:




Notícias Relacionadas

Ver Mais