Directora de Marketing e Comunicação da Randstad lança livro sobre novas formas de trabalhar
A pandemia trouxe novas formas de trabalhar, mas nem todas as empresas terão encontrado o modelo ideal. Muitas estão ainda a testar águas e a perceber o que funciona, tanto para o negócio como para os colaboradores. Presencial, remoto ou híbrido? É deste desafio que Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad, parte para dar vida ao seu mais recente livro: “WoW. Novas Formas de Trabalhar”.
Editado pela Casa das Letras, o livro vai ser apresentado amanhã, dia 22, na Livraria Leya na Buchholz, em Lisboa. Vanda Jesus, directora executiva do Portugal-Digital, e Nelson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati, serão os responsáveis por dar a conhecer a obra, que conta com várias visões de gestão sobre as novas realidades do trabalho.
De acordo com a autora, não se trata de um livro de recursos humanos, mas, sim, de uma análise às formas de trabalhar que estão a emergir, aos desafios da liderança e ao papel da comunicação. “WoW” também aborda temas como a produtividade, a confiança, a saúde mental, o “presentismo” e a importância do amor na felicidade das organizações.
Inês Veloso trabalha há 10 anos no sector da gestão de pessoas, mas soma muitas outras experiências no currículo. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e com uma pós-graduação em Marketing Management pelo ISEG, trabalhou também como jornalista na RTP, integrou uma consultora de comunicação e a tecnológica Siemens. Em 2008, antes de chegar à Randstad, assumiu a liderança da área de Marketing na sociedade de advogados CMS-RPA.