Digital – Media – Prémios Marketeer 2023
Pitch dos finalistas
ECO
O ECO é uma marca de informação digital especializada no jornalismo económico, financeiro e empresarial, e tem como objetivo contribuir para uma sociedade informada, condição essencial para a criação de riqueza e para o reforço da coesão social do país. Seguindo uma estratégia de diversificação da oferta através de plataformas online e newsletters, concretamente em 2022 e com o objetivo de valorização da marca e alargamento do portfolio de produtos relevantes para os seus leitores e stakeholders, o ECO lançou 2 novas plataformas digitais, com site e newsletter e implementou uma parceria com a CNN Portugal. O Local online, com a missão de dar uma dimensão nacional às notícias e iniciativas de âmbito regional, dando protagonismo a empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento das regiões. E a +M, com opinião, notícias, entrevistas, análise e reportagens sobre os temas centrais da indústria da comunicação, mobilizando os profissionais de marketing, publicidade e decisores.
Jornal Económico
O Jornal Económico é hoje muito mais do que um semanário especializado. É hoje uma marca de informação multiplataforma com conteúdos relevantes sobre economia, negócios, política, atualidade internacional, cultura e lifestyle. No digital procuramos acompanhar as novas tendências de consumo, com uma forte aposta no multimédia, com as marcas JE TV e JE Podcast. Programas como o “Jogo Económico”, “Maquiavel para Principiantes” e “Mercados em Ação” e “Falar Direito” contam com milhares de telespetadores/ouvintes regulares.
Temos ainda inovado com a publicação de duas dezenas de notícias por dia em formato áudio, com o podcast JE Notícias.
Os canais digitais têm também desempenhado um papel cada vez mais relevante na nossa oferta de eventos, com recurso a soluções tecnológicas inovadoras que permitem dinamizar estas iniciativas e chegar a audiências mais vastas e direcionadas.
MAGG
———–
Negócios
———–
NiT
A NiT é a principal referência de lifestyle em Portugal, com uma audiência superior ao dobro da soma de todos os outros sites deste segmento, segundo a Marktest. Ainda assim, o número de leitores continua a crescer regularmente — e teve mesmo, em janeiro, o melhor mês de sempre da revista.
Além do site, a NiT tem cinco revistas de imprensa regional, uma rádio com notícias exclusivas de lifestyle, um programa de televisão na CNN Portugal e uma agência de viagens. Pela primeira vez, este ano, realizou uma gala de entrega dos Prémios NiT, no Teatro Tivoli BBVA, para premiar as melhores marcas e aberturas do mercado em 2022. E criou ainda uma plataforma de adoção responsável de animais: a PiTmatch, que já encontrou famílias para centenas de cães e gatos nos últimos três meses.
Notícias ao Minuto
O Notícias ao Minuto foi pioneiro e absolutamente disruptivo quando, em 2012, se lançou como nativo digital orientado para informação de última hora, matriz a que se mantém fiel até hoje. Procurando ser sempre os primeiros a informar, sem com isso beliscar o rigor que nos cumpre, honramos para com os nossos leitores o compromisso de serem os primeiros a saber o que de mais relevante se passa. Com várias newsletters diárias e uma forte presença nas redes sociais, somos líderes incontestáveis da informação que se consome online. Por força da dinâmica noticiosa está sempre tudo a mudar menos a certeza de que no nosso site encontra toda a informação de que precisa, claro está, atualizada ao minuto!
Observador
O Observador é a marca de informação digital de referência em Portugal. Tendo começado como um jornal digital, transformou-se depois numa revista em papel e, mais recentemente, numa rádio, com uma operação totalmente integrada de 90 jornalistas a produzir conteúdos em todos os formatos – texto, áudio e vídeo/imagem para as diferentes plataformas.
Em 2022 obteve uma audiência mensal média no site de 25 milhões de visitas por 7,4 milhões de visitantes, que coloca o Observador como líder na informação em Portugal, posição essa reconhecida pelos mais de 28.000 assinantes que apoiam o projeto.
Em outubro de 2022, vence o prémio Gabo, o mais importante prémio de jornalismo ibero-americano com a reportagem multimédia “Andriivka”.
SAPO
O SAPO, marca inovadora na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, diferencia-se pela diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza. Assente na estratégia de crescimento e consolidação de uma marca incontornável em Portugal, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro.