Digital – Media – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas

Dinheiro Vivo

À data, ainda não foi enviada informação

ECO

O ECO lançou em 2020 um novo título – Capital Verde (especializado em transição para a economia verde e finanças sustentáveis) -, a revista Pong Ping (tendências, coolhunting e futurismo) e criou dois novos eventos de recorrência anual: o Green Economy Forum e a conferência anual ECOseguros, outro dos novos títulos do universo do ECO.
Ainda em 2020, iniciou o processo de conteúdos premium/assinaturas e consolidou a sua posição de título de referência na informação económica especializada.
Para além da newsletter semanal ECO Insider de opinião assinada por António Costa, criou também o podcast “Mistério das Finanças” coordenado pelo jornalista Pedro Santos Guerreiro e a rubrica de fim de semana “Novo Normal” assinada por Filipe Santos Costa.

MAGG

Um projeto jornalístico que nasce nos dias de hoje tem de procurar encontrar o seu espaço num mercado competitivo e tem de procurar um modelo de negócio sustentável, que lhe permita ser livre. A MAGG conseguiu tudo isso, em apenas três anos. Nasceu em 2018, em parceria com o Observador, mas em 2020 passou a fazer o seu caminho solitário. Fora do Observador, a MAGG aumentou em 400% a audiência e duplicou a faturação. Conseguiu-o com uma produção de conteúdos jornalísticos que vão ao encontro das preocupações dos leitores, mas também porque foi a primeira publicação nacional a cruzar, do ponto de vista editorial e comercial, o mundo dos influenciadores digitais e o dos media.
Hoje, a MAGG é uma revista e é uma agência, a MAGG Agency, que cria outros produtos editoriais (como a revista dobem.pt), representa influenciadores digitais, trabalha redes sociais de marcas e produz conteúdos para outros parceiros.

Negócios

O Negócios o líder no jornalismo económico.
Nas suas mais de duas décadas, já viu crises tremendas no país e no mundo, sempre a trazer a informação necessária para quem precisa decidir bem. O Negócios investe na produção de conteúdos de qualidade, rigorosos, esclarecedores, através uma redação multimédia especializada, em realtime, que segue o evoluir diário dos mercados, tornando-se numa ferramenta imprescindível, junto de decisores empresariais e de quem quer saber como é que a economia do país afeta a sua vida.
Foi o primeiro jornal online em Portugal, lançou o primeiro modelo freemium e manteve sempre um mindset digital.
O Negócios sabe fazer as perguntas certas e traz as respostas exatas. On time. Online. Nas bancas. Em qualquer lugar.

NiT

Apesar de ser um projeto recente, a NiT já se afirmou como a maior e principal referência do lifestyle em Portugal, com uma audiência mensal de cerca de 2,5 milhões de leitores, segundo a Marktest — o que representa mais do dobro da soma de todos os outros sites deste segmento.
Hoje em dia, sempre que alguém quer saber quais são as principais novidades na cidade, a NiT é a primeira escolha dos leitores. E é também o site onde todas as marcas e novos negócios querem estar.
Além da revista, a NiT tem uma plataforma de streaming, a NiTtv; uma rádio de lifestyle, a NiTfm; um programa de televisão na TVI24, o “New in Town”; três revistas regionais, a “New in Setúbal”, a “New in Oeiras” e a “New in Seixal”; e uma plataforma de viagens, a NiTtravel.

Noticias ao Minuto

O Notícias ao Minuto foi pioneiro e absolutamente disruptivo quando, em 2012, se lançou como nativo digital orientado para informação de última hora, matriz a que se mantém fiel até hoje. Procurando ser sempre os primeiros a informar, sem com isso beliscar o rigor que nos cumpre, honramos para com os nossos leitores o compromisso de serem os primeiros a saber o que de mais relevante se passa. Com várias newsletters diárias e uma forte presença nas redes sociais, somos líderes incontestáveis da informação que se consome online. Temos vindo a fazer um acompanhamento exaustivo da pandemia de Covid-19, num ano em que tudo mudou menos a garantia de que no nosso site encontra toda a informação de que precisa atualizada, claro está, ao minuto!

Observador

O Observador é a marca de informação digital de referência em Portugal. Tendo começado como um jornal digital, ganhou depois a forma de revistas em papel e, mais recentemente, vestiu também a pele de uma rádio, com uma operação totalmente integrada, em que os mais de 80 jornalistas produzem conteúdos em todos os formatos – texto, foto, áudio e vídeo/multimédia para as diferentes plataformas. Com uma audiência mensal média no site em 2020 de 8,4 milhões de visitantes, o Observador teve no último ano um desafio enorme na resposta à pandemia, produzindo uma enorme diversidade e quantidade de conteúdos com vista a informar os portugueses, ajudá-los a conhecer o vírus e saberem como se proteger do mesmo. É esta a nossa missão, contem connosco!

 

SAPO

À data, ainda não foi enviada informação

 

Participe e vote AQUI