DIGI: operadora low cost arranca em Portugal a 4 de novembro

A DIGI anunciou, através de um comunicado, que a próxima segunda-feira será a data do arranque em Portugal. Ainda assim, os detalhes de todo o processo só serão conhecidos na conferência de imprensa que a empresa marcou para o próprio dia.

“É com grande entusiasmo que a DIGI convida para o evento de lançamento da marca em Portugal, a decorrer no próximo dia 4 de novembro. Este evento marca a chegada oficial da DIGI ao mercado português”, lê-se no documento.

De acordo com as regras do leilão, a entrada da DIGI em Portugal, três anos após ter adquirido licenças 5G, tinha de ser concretizada até ao final de novembro.

São muitas as dúvidas que permanecem em relação ao que a operadora vai oferecer. Na certeza de que irá ter serviços móveis e fixos, existe, porém, a dúvida sobre se a empresa irá lançar, de imediato, um serviço de televisão.

A DIGI, detida pelo grupo romeno DIGI Communications, tem vindo a construir de raiz uma operação em Portugal. Conhecida pelos preços agressivos, a operadora só desvendará os planos dia 4. Contudo, desde que entrou no mercado português que a empresa anunciou que a intenção neste negócio é lançar uma oferta completa ao mesmo tempo: televisão paga, banda larga fixa e rede móvel.

A compra da Nowo, por 150 milhões, permitiu à empresa romena contornar as dificuldades no acesso aos conteúdos televisivos, uma vez que a Nowo já tem alguns contratos em vigor.

Artigos relacionados