Depois do morango é a vez da melancia, do kiwi e do pistáchio serem eleitos frutas do amor (e há quem lucre e muito com isso)

Notícias
Marketeer
10/08/2025
15:30
Notícias
Marketeer
10/08/2025
15:30


Partilhar

O morango do amor, uma versão gourmet da tradicional maçã do amor, tornou-se uma verdadeira febre nas redes sociais e um fenómeno de negócio para pequenos empreendedores e influenciadores digitais. Com variações que incluem melancia, kiwi, uvas, mexerica, maracujá e até pistache, este doce tem conquistado o paladar e os feeds de milhões de pessoas, especialmente no TikTok e Instagram.

A receita consiste numa fruta fresca coberta com brigadeiro branco e uma calda de caramelo vermelho brilhante, criando um visual apelativo e uma experiência crocante que tem impulsionado vendas e visibilidade. Influenciadores têm explorado o conceito, testando diferentes frutas e sabores, e conquistando centenas de milhares de seguidores. Para eles este é o novo fenómeno da confeitaria, capaz de replicar o sucesso tradicional da Páscoa, mas num momento em que os preços do chocolate estavam elevados.

A origem das frutas do amor remonta à tradicional maçã do amor, popularizada no Brasil nas festas juninas, e ao tanghulu chinês, um pau de frutas caramelizadas com raízes que remontam à Dinastia Song.




Notícias Relacionadas

Ver Mais