Deloitte abre candidaturas da 38ª edição dos IRGAwards. Quer reconhecer organizações e líderes que contribuem para a evolução do tecido empresarial

Notícias
Marketeer
06/02/2026
15:30
Notícias
Marketeer
06/02/2026
15:30


Partilhar

A Deloitte anunciou a abertura das candidaturas para a 38ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards). As organizações são assim convidadas a submeter projetos desenvolvidos ao longo de 2025, concorrendo às categorias Transformation & Innovation Award e Sustainability Award.

Criados com o objetivo de promover um mercado mais eficiente, transparente e competitivo, os IRGAwards distinguem exemplos de excelência na gestão de topo, inovação empresarial e governação, num contexto económico cada vez mais exigente e volátil.

Num cenário global marcado por instabilidade geopolítica, ciclos económicos imprevisíveis e uma aceleração tecnológica sem precedentes, os IRGAwards mantêm a sua missão de reconhecer organizações e líderes que contribuem para a evolução do tecido empresarial e da sociedade portuguesa.

“Num contexto global marcado por instabilidade geopolítica, com ciclos económicos imprevisíveis, rápida aceleração tecnológica e metas de sustentabilidade ambiciosas, que obrigam a uma redefinição dos modelos de negócio e do trabalho das organizações, os IRGAwards mantêm como missão o reconhecimento da gestão de topo em áreas críticas para a evolução do país e da sociedade”, diz Vítor Bento, presidente do Júri, citado em comunicado.

Já António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte, refere que a empresa vai “continuar a experienciar um período de enorme e acelerada transformação, impulsionado por três grandes eixos estratégicos: a inovação tecnológica, a transformação do talento e a reorganização geopolítica em curso”.

“Nessa medida, estes Prémios abrem novamente a possibilidade aos agentes económicos de demonstrarem exemplos de criação de valor para o nosso mercado e economia”, acrescenta.

O objetivo da iniciativa passa por “incentivar o desenvolvimento de um mercado mais eficiente e transparente, inovador e disruptivo”, com os IRGAwards a desafiarem a comunidade empresarial a demonstrar o impacto gerado com os prémios “Transformation & Innovation Award” e “Sustainability Award”.

Para o Transformation and Innovation Award são elegíveis os “projetos que tenham tido impacto significativo na transformação do negócio das organizações e/ou projetos de inovação das atividades ou linhas de negócio das empresas concorrentes durante o último ano”. Já na categoria Sustainability Award são elegíveis os “projetos que tenham tido impacto significativo num, ou mais, pilar(es) da sustentabilidade (ambiental, social ou governance) realizados em 2025”.

Em ambas as categorias o critério da materialidade e impacto “é muito relevante na avaliação e, por isso, as candidaturas devem privilegiar a demonstração de resultados concretos que permitam avaliar o impacto efetivo do projeto no mercado e/ou nas respetivas organizações”, refere-se ainda em nota de imprensa.

O processo de seleção dos projetos nomeados passa por três etapas, nomeadamente a análise técnica das candidaturas, a identificação da shortlist de nomeados e a seleção dos vencedores.

Em 2026, os IRGAwards são dedicados ao tema ‘Transformation unlocking human potential’, que tem como objetivo “abrir espaço para a reflexão sobre o papel das lideranças na construção de um futuro coletivo”.




Notícias Relacionadas

Ver Mais