Deixe de fumar com o Barça

A Comissão Europeia (CE) e o FC Barcelona (Barça) apresentam a iniciativa “Quit Smoking with Barça” (quitsmokingwithbarca.eu) que pretende tirar partido do sucesso da campanha da Comissão Europeia “Os ex-fumadores são imparáveis” e do apoio de milhões de fãs do Barça. O objectivo é ajudar 28 milhões de fumadores europeus a abandonar o hábito de fumar para sempre.

“Através desta colaboração vamos procurar ajudar os adeptos do futebol na Europa a voltarem a ter o controlo da sua saúde e das suas vidas, encorajando-os a serem tão apaixonados pela sua saúde como o são pelo ‘jogo bonito’”, disse o Presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, durante o anúncio do lançamento na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas.

A colaboração de um dos clubes desportivos mais prestigiados do mundo com uma instituição europeia é um projeto ambicioso nunca antes implementado a esta escala. A campanha “Quit Smoking with Barça” é a primeira vez que a Comissão Europeia colabora com um parceiro desportivo que chega aos corações de milhões de pessoas.

Falando sobre a nova aliança, John Dalli, Comissário Europeu para a Saúde e a Defesa do Consumidor, disse “Estou muito satisfeito por trabalhar em conjunto com o FC Barcelona para ajudar os europeus a absterem-se de fumar. Usando a linguagem universal do futebol, podemos apoiar os esforços de mais europeus para deixar de fumar e tornarem-se ex-fumadores imparáveis para toda a vida.”

A iniciativa “Quit Smoking with Barça” proporciona aos adeptos do Barça, do futebol e do desporto em geral, um programa de formação em saúde personalizado com dicas diárias para deixar de fumar e encorajamento vindo directamente dos corações e das bocas do próprio clube. A campanha é impulsionada pelo iCoach, uma ferramenta de saúde digital gratuita e comprovada que já ajudou quase um quarto de milhão de pessoas em toda a Europa (equivalente a um em cada 500 fumadores) no seu trajecto para deixar de fumar para sempre. A partir de hoje o iCoach está disponível como aplicação para iPhone e Android.

Veja o vídeo de incentivo aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)