O debate entre António José Seguro e Henrique Gouveia e Melo, transmitido pela SIC, alcançou uma audiência total de 1 milhão e 258 mil telespetadores, correspondendo a uma audiência média de 775 mil telespetadores e um share de 17,3%, segundo dados da Universal McCann.
Este frente-a-frente, realizado na terça-feira e moderado por Clara de Sousa, entrou assim diretamente para a quinta posição do ranking dos debates mais vistos das eleições presidenciais de 18 de janeiro. O debate acabou por ser o quarto programa mais visto do dia e o segundo mais visto do dia na SIC, apenas atrás da rúbrica do Jornal da Noite “Jogos de Poder”.
Este resultado colocou o debate na quinta posição entre os 18 já realizados, atrás apenas dos três debates que contaram com a participação de André Ventura (os três mais vistos até agora) e do debate entre Catarina Martins e Gouveia e Melo.
Apesar do bom desempenho do programa, a SIC terminou o dia na segunda posição entre os canais em sinal aberto, com um share de 14,7%. A TVI liderou o dia com 17,7%, enquanto a RTP1 registou 10,1%.
Entre os debates transmitidos na última semana, o frente-a-frente entre António José Seguro e Gouveia e Melo foi o mais visto. Já o debate entre João Cotrim Figueiredo e Luís Marques Mendes, realizado a 7 de dezembro, ficou na 10ª posição, com uma audiência total de 1 milhão e 164 mil telespetadores, uma audiência média de 670 mil telespetadores e um share de 14,8%.













