A Marktest assinala 10 anos desde o lançamento da web App Municípios Online. Esta aplicação permite conhecer o país e analisar como evoluiu nos últimos anos, desde a sua primeira edição em 2014.
Analisando a informação disponível acerca da atividade no Multibanco, a marktest conclui que o valor médio dos levantamentos passou de 64 euros em 2014 para 80 euros em 2024, o que significa que em dez anos cresceu 25%.
O crescimento mais elevado foi observado nos concelhos de Penalva do Castelo, Mêda, Oliveira de Frades, Lajes das Flores e Torre de Moncorvo, que subiram 33% ou mais o registado há 10 anos.
No extremo oposto estão os concelhos de Corvo, Idanha-a-Nova, Santa Cruz da Graciosa, Ferreira do Alentejo e São Vicente, onde este acréscimo não superou os 11.4%.
Os dados disponíveis revelam ainda que os concelhos de Vila do Bispo, Aljezur, Montalegre, Boticas e Aguiar da Beira foram os que, em 2024, registaram um maior valor médio por levantamento mais elevado, tendo superado os 105 euros, enquanto nos concelhos de Corvo, Porto Santo, Povoação, Vila Franca de Xira e Santa Cruz da Graciosa essa média não atingiu os 69 euros por levantamento.















