Danone com proposta familiar
A Danone começou hoje a comercializar no mercado nacional o ‘Danone Jarro Poupança Familiar’. Trata-se de um iogurte líquido adaptado às necessidades das famílias nacionais, numa embalagem que equivale a seis doses individuais.
Cyrille Auguste, director de Marketing da Danone Portugal, explica que «a prioridade da Danone é oferecer aos portugueses um produto que satisfaça, por completo, as suas actuais necessidades, um produto de excelência, a um preço mais acessível, adaptado à nova realidade das famílias portuguesas em 2013, sem esquecer a funcionalidade e o design da embalagem que é inovadora e única em Portugal na categoria de iogurtes. Depois de ouvirmos as famílias e compreendermos as suas necessidades, investimos e inovámos, oferecendo ao consumidor novos produtos que reforcem a sua ligação à marca em todos os momentos».
Para a criação deste produto, a Danone auscultou cerca de 600 lares nacionais para garantir o desenvolvimento de um produto que correspondesse às expectativas do consumidor. A marca destaca as principais qualidades da nova embalagem: o formato poupança familiar, que equivale a seis doses individuais por um PVP recomendado de 1,99€, e a nova embalagem inovadora, fácil de manusear e de guardar.
Para a produção da embalagem familiar da Danone, que está disponível nos sabores Morango e Tutti Frutti, a Danone investiu cerca de 500 mil euros, alocado à aquisição de uma nova linha de montagem para a fábrica da Danone, em Castelo Branco.
Para o lançamento deste produto, a Danone aposta numa campanha de comunicação 360º cujo conceito remete para partilha de iogurte Danone pelos vários elementos da família, em diversas ocasiões de consumo e na quantidade adaptada às necessidades de cada um. A campanha contará com vários suportes em ponto de venda e estará presente em televisão a partir de 4 de Fevereiro.
Com o objectivo de apresentar aos portugueses a mais recente inovação da marca, a Danone vai promover uma “acção de rua”, oferecendo o produto. Entre os dias 2 e 7 de Fevereiro, uma carrinha decorada com a imagem do ‘Danone Jarro Poupança Familiar’, irá percorrer vários locais em Lisboa e no Porto. No total serão oferecidos mais de 3500 litros do novo iogurte.