Da Microsoft para o Governo: Vanda de Jesus assume direcção do programa Portugal Digital

Vanda de Jesus é a nova responsável pelo programa Portugal Digital, criado pelo Governo português tendo em vista a transformação digital do País através da capacitação digital das pessoas, da transformação digital das empresas e da digitalização do Estado. A profissional assume o cargo de executive director depois de ter passado os últimos oito anos na Microsoft Portugal. Desde Julho de 2016 era directora de Marketing, Comunicação e Relações Públicas.

O percurso de Vanda de Jesus na Microsoft Portugal começou como Business Solutions Marketing manager, tendo assumido em Julho de 2013 funções como Enterprise Marketing lead. Antes disso passou por empresas e organizações como Leadership Business Consulting, Feira Internacional de Lisboa (FIL), UMIC e Viatecla. Vanda de Jesus foi ainda directora executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) no mandato de Diogo Vasconcelos (2008/ 2011).

Numa publicação partilhada na sua página no LinkedIn, a profissional refere que o novo desafio à frente do programa Portugal Digital tem a sua inteira atenção: «Os meus olhos, coração e energia estão agora focados na construção de um Portugal digital como responsável da Estrutura da Missão #PortugalDigital.»

Na mesma nota, comenta que quem a conhece sabe que é apaixonada, energética, cria pontes, junta pessoas e projectos e que faz com que aconteçam tirando o máximo partido das equipas que lidera e com as quais trabalha. «Tentar fazer isto pelo meu País é um dever e uma honra», sublinha.

Vanda de Jesus indica ainda que é um privilégio continuar o trabalho desenvolvido por líderes e amigos que admira, nomeadamente Diogo Vasconcelos, Maria Manuel Leitão Marques ou João Vasconcelos. S«Agora, vou juntar-me a líderes que admiro e confio, André De Aragão Azevedo e Pedro Siza Vieira», adianta ainda.

«Acredito que o plano de acção para a transição digital apresentado no dia 5 de Março é, agora, três meses depois de mundo COVID19, mais crítico do que nunca para apoiar a nossa economia na recuperação e levar Portugal a tornar-se um #CantSkipPortugal também para #Study, #Live, #Work, #Invest e #DoBusiness.»

 

 

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...