Cuizeat: a nova mercearia inteligente e saudável

Lilian Barros, Ágata Roquette, Pedro Lobato e Sofia Paixão são alguns dos nutricionistas que aceitaram o desafio de ajudar os portugueses a planear e adoptar um estilo de vida mais saudável… a partir da internet. Na base desta missão está a Cuizeat, uma plataforma inteligente que conjuga uma mercearia online com o aconselhamento de especialistas em matéria de nutrição. O objectivo é “redefinir a forma como fazemos compras e nos alimentamos”.

Além de nutricionistas certificados, a Cuizeat conta também com chefs e food blogers que colocam à disposição dos utilizadores mais de 100 receitas saudáveis, com indicação das porções correctas. A partir daí basta seleccionar os alimentos necessários para cada refeição e esperar pela entrega em casa.

A mercearia junta produtos de mais de 90 marcas e 30 fornecedores, todos eles sugeridos pelos especialistas parceiros. Segundo João Cavaco, co-fundador e responsável das operações da Cuizeat, frescura é uma das palavras de ordem. «Quando as pessoas fazem a encomenda, muitos dos produtos frescos ainda estão na terra e todo o processo tem em conta moldes sustentáveis: desde a procura pelos melhores produtores locais até à entrega e embalagem.»

A plataforma entrega na Grande Lisboa às quartas e sextas-feiras, entre as 17h-19h30 e as 21h-22h30. Em breve, espera alargar o raio de acção para outras cidades de Portugal mas também Espanha.

«Estamos ainda a desenvolver outras funcionalidades de Inteligência Artificial que vão melhorar o actual carrinho de compras inteligente para não só optimizar os ingredientes necessários às múltiplas receitas escolhidas, mas também guardar as preferências do cliente», adianta diz Bernardo Sousa de Macedo, responsável pela tecnologia da plataforma e produto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Boas Práticas: O foco na experiência dos colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift