CUF estreia hoje ciclo de debates sobre o estado da Saúde

Cerca de um ano depois do início da pandemia, a CUF lança o ciclo de conferências “Desafios da Covid-19”, que pretende juntar a comunidade científica e os profissionais de saúde numa reflexão sobre a crise sanitária e as suas consequências.

No total, o ciclo contará com cinco webinars, que se irão prolongar até Maio. O primeiro webinar arranca já hoje, pelas 19h, e contará com a participação de Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, e moderação de João Paço, presidente do Conselho Médico da CUF. Esta primeira sessão terá como objectivo «promover a discussão científica de problemas clínicos identificados e ainda por caracterizar, que possam servir de base de trabalho aos profissionais de saúde diariamente desafiados pelo contexto da Covid-19», adianta a CUF em comunicado.

O segundo webinar está agendado para o próximo dia 13 e lançará a discussão sobre “Um ano de Covid-19 – ou o bom, o mau e o vilão”, onde será analisada a qualidade de vida dos doentes no período pós-Covid. Seguir-se-ão novos webinars a 20 de Abril (subordinado ao tema “As consequências funcionais e fisiológicas no pós-Covid”), 27 de Abril (“As consequências da saúde mental no pós-Covid”) e, por fim, a 4 de Maio (“Gestão da pandemia de Covid-19 – sínteses e conclusões”).

Este ciclo de sessões clínicas é promovido pela CUF Academic Center e os participantes podem inscrever-se online.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...