CTT vão voltar a entregar presentes a crianças desfavorecidas com ajuda dos portugueses
O Pai Natal Solidário dos CTT – Correios de Portugal está de volta para garantir que a magia do Natal e a alegria dos presentes chegam a todas as crianças, especialmente às mais desfavorecidas.
A entidade pediu a cerca de duas mil crianças até aos 12 anos, de várias dezenas de instituições de solidariedade, de Norte a Sul do País e ilhas, para escreverem as suas cartas ao Pai Natal, com os presentes que mais gostariam de receber.
Os interessados em participar nesta iniciativa devem aceder a www.painatalsolidario.pt, seleccionar a carta que pretendem “apadrinhar” e indicar o nome e o e-mail para fazer a reserva. Depois, dispõem de três dias úteis para passar em qualquer Loja CTT e entregar o presente, indicando o número da respectiva carta. O presente a oferecer deve ser novo e não deve estar embrulhado, assegurando os CTT a entrega à respectiva instituição.
O Pai Natal Solidário dos CTT envolve, até ao momento, 43 instituições que cuidam de crianças carenciadas. A identidade, tanto das crianças, como dos padrinhos é mantida confidencial. Desde 2009, e através desta iniciativa, os CTT, com a ajuda dos portugueses, já entregaram mais de 17 mil presentes.