CTT testam entregas em bicicleta de carga
É um novo passo dos CTT para tornarem a sua operação mais “verde”. Os correios estão a efectuar testes com uma bicicleta de carga da marca holandesa Urban Arrow, com o objectivo de «avaliar o seu potencial de integração no modelo operacional das operações de distribuição dos CTT».
A bicicleta ecológica foi disponibilizada pela empresa The Fietsen Shop e proporciona uma «elevada capacidade de carga e de uso ainda pouco comum em Portugal», frisam os CTT. «O objectivo destes testes é o de reforçar ainda mais a frota ecológica, reafirmando o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos», reiteram.
Desta forma, as bicicletas de carga poderão vir a ser mais uma opção para a frota dos CTT no futuro. Actualmente, a frota de bicicletas eléctricas dos correios conta com 136 unidades activas nas operações de distribuição. Um factor que contribuiu para que, em 2019, os CTT tenham registado uma redução de 27,5% nas suas emissões de carbono e uma diminuição de 2,5% no consumo de energia, sobretudo de electricidade.