CTT preparam Natal com entregas ao fim-de-semana e feriados
Os CTT – Correios de Portugal já começaram a preparar a operação para a época alta do ano que se aproxima, sendo de esperar um crescimento superior a 50% no número de objectos tratados diariamente.
Como tal, as equipas no tratamento e na distribuição das encomendas serão reforçadas, está prevista a distribuição aos fins de semana e feriados e em horários alargados, está a ser preparada, antecipadamente, a recolha de objectos nos principais expedidores e, por fim, estão a ser organizados turnos duplos de distribuição diária.
Em relação ao apoio ao cliente, haverá um reforço de 30% de recursos de atendimento, task-forces durante os feriados e fins-de-semana e, em caso de necessidade, serão alargados os horários de funcionamento das linhas de atendimento aos clientes.
Além disso, os CTT lançaram o primeiro chatbot alimentado por Inteligência Artificial Generativa (ChatGPT). “Helena” disponibiliza uma assistência em tempo real, que conjuga as componentes informativa e transaccional, sendo possível, por exemplo, saber o estado de uma encomenda.
Para assegurar a rapidez na entrega das encomendas, foram reforçadas as ligações de transporte (mais 800 rotas de distribuição no last-mile), incluindo no fluxo ibérico.