CTT lançam serviço para automatização dos envios online
Os CTT têm um novo serviço que permite automatizar envios de encomendas realizadas online. Criado a pensar nos clientes que têm plataformas de comércio electrónico, recorre a uma plataforma de plug-ins de shipping para optimizar o processo .
Em comunicado, a empresa de correios explica que, desta forma, as lojas criadas em Prestashop, Shopify, Magento e Woocommerce poderão integrar envios CTT. Entre as funcionalidades disponíveis destaque para a importação automática de encomendas e geração de documentação de transporte, mas também para a actualização do código de objecto e estado da encomenda na loja online, por exemplo.
Além disso, o novo serviço possibilita a solicitação de serviços complementares, nomeadamente cobrança na entrega e janela horária de entrega. Os clientes podem, ainda, apresentar na sua loja os 1.600 pontos de entrega CTT como opção de entrega. Nestes pontos incluem-se os Cacifos24H.
Alberto Pimenta, director de eCommerce dos CTT, sublinha que a iniciativa está alinhada com a estratégia de posicionar os CTT em toda a cadeira de valor do comércio electrónico com ofertas de serviços e ferramentas tanto para vendedores como compradores. Surge também no seguimento do lançamento dos serviços de logística para o ecommerce, da app CTT Comércio Local e do projecto Criar Lojas Online CTT.
A nova plataforma foi desenvolvida em parceria com a startup Shiptimize, especializada em integração de sistemas de expedições com plataformas de eCommerce. Todas as empresas interessadas devem ter contrato CTT Expresso e contactar o gestor comercial.