CTT aumenta preços

CTTOs preços dos serviços dos CTT aumentaram, em média, 2,9% a partir de hoje. O preço do selo do Correio Azul, até 20 gramas no formato normalizado, passa dos 47 para os 50 cêntimos, ao passo que o selo do Correio Normal, até 20 gramas normalizado, passa dos 32 para os 36 cêntimos, sublinha o jornal Público. Já os registos Simples sobem de 1,62 para 1,70 euros, enquanto os aumentos no Correio Verde oscilam entre cinco e 15 cêntimos.

“A actualização traduz-se num aumento médio anual de 2,9%, sendo esta a primeira mexida nos preços dos CTT desde 2010”, explicaram os CTT – Correios de Portugal, em Fevereiro, quando a decisão foi conhecida.

A empresa sublinha que “esta variação é bastante inferior à inflação verificada nos últimos três anos (cerca de 7%), sendo os preços dos serviços postais os que menos subiram na última década no universo das utilities [empresas de serviços básicos] e transportes”, lê-se no Público.

Os CTT ressalvam ainda que “tendo em conta que o consumo de produtos de correio é, na sua maioria (mais de 95%) efectuado pelas empresas, a actualização tem um impacto negligenciável na economia das famílias, uma vez que o gasto médio anual em selos das famílias portuguesas ronda os três euros”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens