Cooprativa desenvolve nova marca para Grupo Agris

Foi hoje dada a conhecer, num evento na Tapada de Mafra, a identidade da maravedis, marca que visa substituir a da Agridistribuição e que, com mais de 20 anos de actuação no mercado nacional e internacional, pertence ao Grupo Agris.

«A alteração de Agridistribuição para maravedis, não foi apenas um rebranding, mas sim uma necessidade de reorganização interna do grupo de criar uma unidade de Sourcing e Compras central do grupo, que visa ser o único veículo de ligação entre o grupo e fornecedores, para todas as empresas do Grupo Agris», explica Andreia Grave, directora de Marketing do Grupo Agris.

Com um portfólio que conta com mais de 8000 clientes e actuação em vários mercados, registando um volume de negócio de mais de 130M, o Grupo Agris sentiu a necessidade que reposicionar e re-trabalhar a marca que substitui a anterior Agridistribuição.

O novo posicionamento, rebranding e estratégia foi desenvolvida pela agência de Torres Vedras, Cooprativa, em cooperação com o departamento de marketing do Grupo Agris. «Foi um excelente desafio cooperar e ajudar no renascer de uma marca que já cá anda há mais de 20 anos com grande sucesso. Foi necessária uma actualização da identidade em todas as vertentes, desde posicionamento, estratégia da marca, construção de todo um universo gráfico e identitário para assim conseguir uma marca mais actual, próxima e com valores alinhados com o que é a sua nova visão, missão e futuro da marca partilhada com todos os seus clientes e parceiros», refere André Sousa Moreira, sócio e director Criativo da Cooprativa. O criativo acrescenta: «Partimos de uma simples premissa: na vida tudo se faz de interacções. Aqui é isso que queremos comunicar – dois pontos com objectivos e caminhos traçados que quando se encontram, nessa meta definida, apenas valor acontece. A maravedis existe para coexistir e conectar com o que realmente importa, com todos os seus clientes e parceiros.»

As cores escolhidas para esta identidade representam os anos de actividade da marca e do seu crescimento e solidez construída. A agência explica que o azul é uma cor representativa de solidez mas que com um tom eléctrico, transmite fluídez e adaptação à mudança, evolução dos tempos e tecnologia de olhar posto no futuro. Já o verde natura transmite os valores base do Grupo Agris, grupo detentor da marca maravedis, com olhar posto na terra, nas pessoas par um futuro mais sustentável.