Contrariar a desinformação
A questão das fake news está na ordem do dia. Se é verdade que sempre houve boatos, rumores e maledicências, também o é que nunca como na era das redes sociais uma informação falsa fez tantos estragos.
Texto de M.ª João Lima e M.ª João Vieira Pinto
Foto de Paulo Alexandrino
Um estudo realizado recentemente pela Yext junto de mais de seis mil consumidores em França, Alemanha e Reino Unido concluiu que 79% acredita que as marcas devem desempenhar um papel activo no combate à desinformação, levando o tema mais a sério. Este foi o ponto de partida para o mais recente almoço do Fórum de Comunicação que a Marketeer realiza de forma regular e que sentou em duas mesas, no Hotel Dom Pedro, no Restaurante Il Gattopardo, Filipa Remígio (Artsana), Inês Veloso (Randstad), Jorge Aguiar (Mercedes), José Veríssimo (ISEG), Nelson Teodoro (Novabase), Nuno España (Lusíadas Saúde), Rui Rijo Ferreira (Jaba Recordati) e Sérgio Leal (McDonald’s).
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2020 da revista Marketeer.