Consultora Harmon chega a Lisboa com foco em influência e reputação

Notícias
Marketeer
16/07/2025
14:47
Notícias
Marketeer
16/07/2025
14:47


Partilhar

Harmon, a primeira consultora especializada em estratégias de não-mercado em Espanha, consolida a sua presença em Portugal, com equipa própria, liderada por Bárbara Vaz Loureiro.

A Harmon reforça a sua estrutura em Lisboa, dando mais um passo na consolidação da sua presença ibérica e na ambição de se tornar, também em Portugal, a consultora de referência em corporate affairs e comunicação estratégica.

A abordagem da Harmon foca-se nas estratégias de não-mercado, que reconhecem que a reputação e a legitimidade das organizações são tão importantes quanto a sua competitividade comercial.

Os seus serviços oferecem uma solução integrada que combina influência, comunicação estratégica, relações institucionais, sustentabilidade, impacto social e análise política, diferenciando-se dos modelos tradicionais das agências de comunicação.

Jaime Olmos, CEO da Harmon afirma que “A abertura da Harmon em Portugal foi um passo natural para responder às necessidades de alguns clientes que temos em Espanha que trabalham numa perspetiva de união de mercado e com equipas cada vez mais ibéricas. Sabemos que é importante para as empresas estarem fisicamente presentes no país, terem olhos e ouvidos em Portugal e com consultores locais que conhecem o mercado e a realidade local, e que as podem ajudar a impactar positivamente a sua reputação e posicionamento corporativo.”

A Harmon tem atualmente escritórios em Lisboa, Bruxelas e Barcelona. A presença multigeográfica permite à consultora atuar com uma visão integrada, combinando conhecimento local com uma abordagem estratégica adaptada aos desafios das organizações na Península Ibérica e na União Europeia.

“Com a instabilidade política dos últimos anos, com quedas sucessivas de Governos, a proximidade de eleições autárquicas e eleições presidenciais é essencial que as empresas sabiam navegar na política nacional e encontrar os centros de decisão que podem impactar a sua reputação e atividade. O nosso objetivo é também aconselhar os nossos clientes, de forma que consigam enfrentar os novos desafios do não-mercado, comunicando com impacto.” refere Bárbara Vaz Loureiro, Manager da Harmon em Portugal.

Paralelamente à sua atividade de consultoria, a Harmon pretende promover espaços de reflexão como os formatos Harmonias e Capital Letters, já consolidados em Espanha e que chegarão a Portugal ainda este ano. Através destes encontros, a consultora fomenta o diálogo entre líderes empresariais, decisores políticos e especialistas sobre os desafios que marcam a atualidade.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais