Se tem cães ou gatos em casa, sabe bem como os pelos podem rapidamente invadir todos os cantos. Perder pelo é natural, especialmente durante as mudanças de estação, mas há formas eficazes de controlar este fenómeno e manter o lar limpo.
Animais que vivem dentro de casa tendem a perder pelo durante todo o ano, ao contrário dos que passam mais tempo fora e que têm uma muda mais sazonal. Raças como caniches perdem menos pelo, enquanto cães como huskiestêm peles duplas e soltam muito mais pelo, especialmente na época da muda.
Para evitar o acumular de pelos, a melhor estratégia é escovar regularmente, idealmente 2 a 3 vezes por semana para animais de pelo comprido, usando escovas adaptadas. Ganchos de borracha, como luvas de escovagem, tornam o processo mais agradável para o animal e dono.
Além disso, aspiradores com acessórios específicos para pelos de animais são excelentes aliados para a limpeza diária. No mercado, existem modelos e kits para aspiração direta no pelo, facilitando a remoção dos pelos soltos.
Se tem gato, considere alimentos específicos “anti-bolas de pelo” que ajudam a prevenir problemas digestivos causados pela ingestão excessiva de pelos.
Com estes cuidados, não só reduz os pelos em casa, mas também contribui para a saúde e bem-estar do seu animal.














