Como a ONI repensou a comunicação interna

oniSe o formato não é novo, já o conceito da mais recente campanha de comunicação interna da Oni Communications, esse é inédito: transportando o suporte mupis da rua para o interior da empresa, com as respectivas campanhas de publicidade, a empresa de comunicações tem como grande prioridade «impactar todos os colaboradores da empresa de uma forma inovadora e, simultaneamente, transmitir um conjunto de mensagens relevantes a nível interno».

Segundo a Oni Communications, a forma de comunicação foi estruturada e implementada apenas e só por recursos internos, mas foram seguidos todos os passos e processos como se de uma verdadeira campanha de publicidade mass market se tratasse. Desde o conceito da mensagem ao lay-out da imagem, passando pela colocação dos mupis (organizados por “redes”) e pela calendarização das vagas de comunicação.

Para este trabalho, a Oni Communications tem vindo a revitalizar campanhas de publicidade antigas e adaptá-las à realidade interna. As campanhas são “lançadas” em toda a empresa, nos diferentes escritórios (dois em Lisboa e um no Porto), estando os suportes de comunicação (mupis) colocados em locais estratégicos, como as salas de trabalho, open spaces, salas de reunião e outros espaços comuns.

No total, e só para a primeira campanha, estiveram envolvidos 14 heads of e a equipa de Relações Públicas (cinco pessoas). Foram alocados 54 mupis, espalhados pelos edifícios da empresa no Tagus Park (Oeiras), Matinha e Porto.

Com um investimento de 650 euros em suportes e mais 300 euros em impressões, a Oni conseguiu, segundo Carla Marreiros, Head of PR & marketing da Oni Communications, «uma percepção muito positiva» por parte dos seus colaboradores internos.

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PARA LER O ARTIGO NA INTEGRA CONSULTE A EDIÇÃO IMPRESSA (MARKETEER Nº158)

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